4 PASSOS FÁCEIS para PLANTAR ESPADA de SÃO JORGE

15 de setembro de 2024 1 Por Canal do Youtube (Parceiro)



📚 Box dos livros Minhas Plantas: https://cursosminhasplantas.com.br/loja/

Seja conhecida pelo nome de Sanseveria, Sansevieria, espada-de-são-jorge, punhal-de-santa-bárbara, lança, espadinha ou espada-de-ogum, essa planta é fácil de cultivar, bonita e tem em todos os tamanhos e formatos. Vem conhecer mais segredos neste dossiê completaço feito pela jardineira Carol Costa.

Nativo dos continentes africano e asiático, o gênero Sansevieria possui 130 espécies conhecidas. Todas possuem folhas carnosas e rizomas, uma estrutura nas raízes que é especializada em armazenar água e nutrientes. Tem a Sansevieria trifasciata “Golden Hahnnii” com suas folhas de bordas amarelas, a Sansevieria boncel e seu formato espiralado; tem a coroa-dinamarquesa (Sansevieria trifasciata) e suas largas folhas rajadas; e tem a vitória (Sansevieria masoniana), com uma estrutura rígida e quase coriácea.

Cultivar espada de são jorge é super fácil. A planta mostra que é guerreira, sobrevivendo em sol forte, sombra, em vasos ou no solo, dentro ou fora de casa. De crescimento bem lento, a Sansevieria é daquelas que poupa (água e nutrientes) pra usar em momentos mais extremos. Pra cuidar, não tem segredo: água, solo drenado e sol – apesar de ela resistir até em locais de sombra, a planta se beneficia dos raios solares pra chegar à sua beleza máxima.

Cientificamente, as espadas de são jorge são ótimas plantas pra se ter em casa. Com pesquisa atestada pela NASA, essas são espécies com um alto poder de filtragem de poluentes. Poeira, fuligem e até mesmo produtos químicos que temos dentro de casa, passam pelas folhas dessa planta e deixam o ar do ambiente mais puro.

Até mesmo as pragas pensam duas vezes antes de desafiar essa planta pra um duelo. O truque é manter a adubação em dia. Prefira usar Bokashi, que é um adubo bem completo.

📚 Box dos livros Minhas Plantas: https://cursosminhasplantas.com.br/loja/