Cão Bernesse

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=mKt1y8mRm-k[/embedyt]
Excelente cão de guarda e companheiro
CBKC – Grupo 2
Esse cãozinho de porte médio também é bem ágil e forte
É impossível resistir ao charme e beleza do Bernese! Conhecido como Boiadeiro de Berna, o cãozinho que parece estar sorrindo quando deixa a língua de fora, também é um ótimo companheiro e ama aproveitar longos momentos de lazer junto da sua família humana.

O pet possui um passado como cão de guarda nos campos da Suíça, portanto, faz o possível para manter seu lar e tutores sempre protegidos. Ele é bem dócil, mas, quando se trata de defender as pessoas próximas o cachorro Bernese é bastante corajoso!
Condição física
A raça de cachorro Bernese possui um porte mais confiante e de vigia. Isso porque, seu corpo é bem definido, forte e musculoso. O pet lida bem com baixas temperaturas e costuma ser resistente na hora de realizar tarefas.

O cachorro Bernese precisa de cerca de meia hora de exercício todos os dias. Por isso, leve-o para desfrutar de longas caminhadas ao ar livre e faça com que gaste toda sua energia enquanto brinca e corre na companhia dos tutores. .
Expectativa de Vida
 

Destaques e curiosidades
O pet da raça Bernese é uma das quatro variações de cachorros das montanhas da Suíça. Mesmo que tenha uma coloração tripla bem semelhante, o Boiadeiro de Berna se diferencia com sua pelagem longa e sedosa.
Nomenclaturas
O pet surgiu com o objetivo de trabalhar como cão de guarda, tração e de rebanho nos campos de Berna. E ganhou o nome de Durrbachler por conta dos Alpes de Durrbach, local onde viviam muitos exemplares da raça.
Terra Natal
Resistente

A história do Bernese
Origem
Como já citamos, o Bernese é um cachorro natural dos alpes rurais do interior da Suíça. E, é uma das quatro variações de cães de montanha do país. Os exemplares da raça como conhecemos hoje surgiu por volta de 1900.
Trabalhadores
Criado nos campos agrícolas de laticínios de Berna, o pet era bastante utilizado em tração de gado, para proteger a região de possíveis predadores e, claro, como um fiel companheiro dos camponeses no trabalho diário.
Exposições
Entre os anos de 1902, 1904 e de 1907, alguns cãezinhos da raça Bernese foram apresentados em exposições caninas. A partir de então, os tutores desses pets criaram o Clube Suíço de Durrbach para promover a criação dos cachorros.
Reconhecimento
Em 1926, o Bernese foi importado para os Estados Unidos por um fazendeiro do Kansas que escolheu um par de exemplares da raça. Cerca de 11 anos depois, por volta de 1937, a American Kennel Club registrou seu primeiro cãozinho Berner.

Características físicas
Que o Bernese é um cachorro super charmoso você já sabe, agora será que conhece suas características mais profundas? Para começar, saiba que o pet apresenta crânio ligeiramente arredondado muito bem definido e apenas um pouco marcado.

O cachorro também possui um trono mediano de comprimento longo e largo. Ele adora exercícios, por isso, tem o corpo bem definido e musculoso. Por fim, esse cãozinho exibe movimentos livres e com passadas em linha reta que aparentam certa altivez.

 
Personalidade
Não é difícil lidar com o Bernese! Afinal, esse é um cãozinho bastante inteligente e ágil. Ele age como um leal companheiro e costuma proteger pessoas próximas com toda a coragem do mundo. Porém, também costuma ser dócil e atencioso com os que estão a sua volta.

Uma das poucas exigências do pet, é não deixá-lo sozinho em ambientes pequenos. Ele gosta de estar sempre ao ar livre e caminhando, por isso, não gosta de ficar longe do tutor. Ainda mais se for em lugares fechados.
Convivência
Agora você já sabe que o Bernese tem tamanho e personalidade de um cãozinho para casas com quintal onde ele possa de exercitar. Por isso, não é indicado que ele vá para apartamento e lugares onde estará sozinho por muito tempo.

Além disso, é um pet que anuncia a chegada de visitas com latidos mais contidos. Porém, não precisa se preocupar! Ele lida super bem com crianças e demonstra ser paciente em relação aos pequenos.
Socialização
Você não terá grandes problemas na hora de se socializar com seu cãozinho Bernese. Isso, porque ele se adapta bem a novos lugares e é bem fácil de conviver. Esse também é um pet gentil e que convive bem com outros animais e crianças.

O Bernese é muito inteligente, portanto, você não terá dificuldade em treiná-lo para tarefas mais simples. A única restrição é quanto deixá-lo em ambientes fechados e sem companhia por muito tempo. Isso pode fazer com que ele desenvolva uma personalidade mais agressiva e estressada.