HOMENAGEM PARA OS TROPEIROS EM CURITIBANOS -OTÁVIO PARTE 2
26 de maio de 2023HOMENAGEM AOS TROPEIROS EM CURITIBANOS PARTE 2 – FAZENDA ANTIGA…
Este é o canal jj88 que temos objetivos de mostrar a vida e as histórias das pessoas que vivem muitas vezes longe das cidades, na roça mesmo, e o que elas tem a nos ensinar QUERO MOSTRAR A CULTURA O SEU EMPREENDEDORISMO E A EDUCAÇÃO RURAL DESTE POVO.
AGRADEÇO DE CORAÇÃO PELA SUA PARTICIPAÇÃO NO CANAL ONDE VEM ABRILHANTAR NOSSO TRABALHO… GRANDE ABRAÇO….
OUTROS VIDEOS… https://www.youtube.com/watch?v=mdu4RyWJCEU
https://youtu.be/_IcjAKm2a
Que diversão legal ,povo divertido.
bem proximo a minha casa linda loja
De acordo com Lemos (1977) “Marombas” eram cordas esticadas de uma à outra margem do rio e amarradas a estacas fincadas no chão; essas “marombas” serviam para as pessoas se segurarem enquanto a canoa navegava; depois a maromba foi trocada pelas correntes, e aí temos, o “Rio Correntes”. Essas são informações importantes, pois muitas pessoas perguntam: Porque o nome Rio Marombas? Ou, por que o nome Rio Correntes? Antes eram chamados Rio das Marombas e Rio das Correntes.
O Rio Marombas nasce cerca de 40 quilômetros a leste do atual município de São Cristóvão do Sul e corre no sentido oeste até receber as águas do seu principal afluente, o Rio Correntes, daí, segue no sentido sul, até desaguar no Rio Canoas. Levando em consideração, as curvas naturais, desde a nascente até a foz, a sua extensão é de 145 quilômetros.
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Meu pai foi o melhor amigo do Chicão,,trabalhou anos na tropiando com ele,me emocionei muito assistindo,meu pai é o Agenor Catarina