Nenhuma perfuração foi achada na sucuri morta em Bonito (MS), diz delegado

17 de abril de 2024 21 Por Canal do Youtube (Parceiro)



#animais #natureza #bio #biologia #biologo #biologa #biologicas #ciência #animal #zoo #zoologia #ecologia #bichos #bicho #vocesabia #curiosidades #explorar #biologohenrique #faunasilvestre #meioambiente #sucuri #sucuriverde #bonitoms

O delegado responsável pela investigação do caso da sucuri de mais de 6 metros que foi encontrada morta no fim de semana nas margens do rio Formoso, em Bonito (MS), disse que nenhuma perfuração foi encontrada no animal.

O que aconteceu
Perícia no local e na sucuri foi realizada nesta terça-feira (26). A Delegacia de Bonito e peritos, acompanhados pela Polícia Militar Ambiental e por uma bióloga, compareceram ao local onde AnaJulia, como a cobra era identificada por pesquisadores que atuam na região, foi achada.

Perícia não confirmou a informação de que a sucuri teria uma perfuração por arma de fogo. Essa suspeita foi divulgada inicialmente, após relatos de como o animal teria sido achado. Segundo o delegado Pedro Ramalho, a cobra tinha um “pequeno arranhão próximo ao olho”, sem perfuração, ressaltando que nenhuma perfuração foi achada na sucuri
Entenda o caso:
O fotógrafo e documentarista Cristian Dimitrius lamentou a morte da cobra. “Infelizmente, recebi a notícia de que ela foi morta a tiros e seu corpo encontrado boiando no rio Formoso. Que tristeza, que raiva! Quem teria feito um absurdo destes? Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial com quem passei muitos momentos especiais juntos. Só digo que isso não vai ficar assim, vamos investigar e ir atrás dessa pessoa. Ela terá de prestar contas à Justiça.”

Com 20 anos de carreira, o fotógrafo diz que a sucuri esteve presente em suas filmagens e fotos há pelo menos uma década em Bonito: “Eu já acompanhava essa sucuri há 10 anos e, depois de algum tempo, a gente começou a perceber as diferenças de cada animal, onde habitavam, onde costumavam aparecer, marcas. Nomeamos uma de AnaJulia, por causa do nome em inglês anaconda”, lembra Dimitrius em entrevista ao UOL.

fonte UOL

O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.

Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelando suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto e muitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!