CRIS E SUAS OCAS – DELFIM MOREIRA MG – CC EM PORTUGUÊS

20 de julho de 2022 0 Por Canal do Youtube (Parceiro)



“Uma vez que você abandone as expectativas, você aprendeu a viver.”
Osho

Ao chegar no Oca eu estava repleto de expectativas que foram sendo desfeitas ao longo dos dias que convivi com o Cris. Foi como chegar cheio de casacos numa cidade tropical, a gente tem que tirar senão vai passar mal.
Fui lá pra filmar, o Cris disse que pra ele isso não era o mais importante.
Perguntei qual era o plano, ele me devolveu a pergunta.
Os horários inexistiam e a comida era feita por quem tomava a dianteira.
As opções eram infinitas, a dança não tinha um passo certo.
Dancei! Ou seja me rendi ao passo do Cris…
O que posso dizer, depois de 3 dias no Oca Roça, é que dançar a música estranha do Cris me fez bem. Tudo indica que minha presença abelhuda também fez bem para ele.

Oca Mantiqueira é uma experiência única de turismo na região, talvez no mundo todo, já que não acredito que existam muitos Cris por aí…
Tem trilha, cachoeira, mineiros raiz, terapia e o convívio com voluntários, já que as pousadas não tem empregados, quem toca são passantes que se hospedam em troca de 4 horas de trabalho diárias.
Conheça mais do trabalho do Cris que agora está com a Marie, acessando o Instagram.
https://www.instagram.com/ocamantiqueira/

Se você gostou da idéia do voluntariado, eles estão no Workaway e no Worldpackers. Mesmo que tenha sido por pouco tempo, amei o convívio com jovens de outras culturas. Conheci uma russa que trabalha à distância para a indústria do cinema, uma chilena que vive da economia circular, um brasileiro que vive nas estrelas e outro que vive das estrelas. Para entender só mesmo tendo a experiência.

Sou grato a todos que me proporcionaram este tempo de descanso e reconexão.