Zoológicos, discordando do Emílio do @BlaBlaLogia
17 de abril de 2024#BiólogoHenrique #animais #Serpentes
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.
Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Biologo Henrique, vem pra Pomerode ver os bichos então. Especialmente os lobos guara.
Aí veja os cavalos que são usados pros turistas darem um passeio no quarteirão.
Simplesmente incrivel seu conceito acerca de zoológicos, museus e afins, aprendo mto. Parabéns, melhor da internet.
Nossa ,como esses chatos pseudo defensores dos animais estão aparecendo.gente chata pra caramba.aposto que veem formiga e pisam em cima.
Tem um vídeo que uma águia dormindo é predada por uma grande coruja, por isso que o biólogo Henrique fala que não pode nem dormir. Veja, era uma águia, que está no topo da cadeia alimentar
Quem ataca os zoológico não tem nenhum intuito político, apenas científico e contra o especismo meu caro Henrique.
“O papagaio pet sofre menos estresse que na natureza, onde passa fome e frio e tem medo de predarores?” O quê!? Uau! Descobri que os animais são sem teto tadinhos… precisamos construir cidades para eles e lhes fornecer alimento (sarcásmo). Como a natureza é cruel com a natureza, que bom que o homem inventou os zoológicos para manter os bichinhos bem cuidados (ironia). Acho que político é a defesa do zoólogico, pois a humanidade não perde nada com o fim deles. Esse artigo ai do nosso amigo Maurício Barbante, não vale para refutar nada, por tanto, pois é óbvio que se você tira um animal de seu meio natural e lhe dá a comida na boquinha e o protege de predadores ele vai ficar menos estressado, dãnnnn! Cara, vc é biólogo ou não!? Animais em zoológicos vivem em depressão, eles não estão em seu meio natural, isso é tão óbvio que nem preciso ser formado em biologia para saber Henrique!. Eles podem não ter medo e nem preocupação para se alimentar, mas tem o resto. O papagaio no quintal pode parecer bem cuidado porque tem comida, água, abrigo e atenção dos humanos. Mas seja dentro de uma gaiola ou em um espaço delimitado pelos muros de uma casa, ele vai sofrer para sempre por não poder expressar seus comportamentos naturais – que são muitos, e tão específicos, como viver em grupo, ter um parceiro para toda a vida e voar vários quilômetros por dia.
Nós humanos mesmo não vivemos em condições naturais de existência no Capitalismo, somos uma sociedade doente em todos os níveis e a nossa natureza não nos faz egoístas e gananciosos, mas o sistema que nos força a competir em vez de cooperar, cria escassez artificial, se apropriam dos recursos naturais que a natureza nos dá de graça, mas o senhor Henrique quer levar a vida moderna do bicho homem pros pobres animais soltos na natureza, pois o argumento dele na defesa irresponsável dos zoológicos é que os bichos recebem os confortos da vida na cidade.
Parece aquele argumento dos carnistas de que não podemos abolir a pecuária, senão os animais criados em cativeiro serão extintos. Henrique, conheça o veganismo e encontre lá tudo que a Ciência já estudou sobre o especismo, a pecuária e os zoológicos.
O cativeiro só se justifica na reabilitação de animais feridos, por exemplo, quando se ferem em queimadas, quando são vítimas de tráfico e precisam de cuidados antes da soltura e quando a reprodução de animais em risco de extinção é necessária para preservar a espécie – mas somente quando os animais que nascem em cativeiro são introduzidos na natureza. (zoológicos não fazem isso). Mas SANTUÁRIOS sim.
A domesticação da natureza deve se limitar apenas aos vegetais e frtos que cultivamos para alimentar as sociedades, mas a domesticação dos animais não se justificam mais, pois temos tratores para serem usados no lugar dos cavalos e mulas e nem preciso falar sobre a pecuária né? Se você é biólogo deveria ser um vegano lógico.
Quem é Emílio??
Extremamente pertinente a colocação do Henrique. Mas o confinamento, creio que reduz o estresse mas não pelas razões boas. Os zoologicos devem existir como alternativas para animais que estão em risco nos seus habitats. A orca é um caso extremo…