Capivara Filó chega à casa de Agenor Tupinambá de volta
17 de abril de 2024#BiólogoHenrique #animais #Serpentes
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.
Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Kkk farmo 90k fácil
Não deveria ser devolvida, esse cara não deveria ter domesticado uma capivara…ele agiu errado e ponto.
Quer um bicho? Adote um cachorro!!!
Kkkk deputada sabe de nada. Uma nova “Luiza magazil”
Eita falta do que fazer, o rapaz mora na floresta ou seja, também é silvestre, cuidou da capivara desde que nasceu, agora querem que devolva a capivara para o habitat natural, mas ela está no seu ambiente, apenas sendo cuidada por um ser humano, mas querem que siga o ciclo de vida, virar almoço de onça, sucuri, jacaré etc… A bichinha não preda ninguém só come vegetação.
Esse rapaz nos deu a oportunidade de conhecer o animal mais de perto, com leveza, diferente do ambiente de um zoológico.
Com isso não está incentivando a captura do animal, ao contrário está passando uma mensagem de preservação, mostrando a beleza de um animal silvestre que não oferece nenhum perigo, nem mesmo com doenças, o rapaz também é silvestre com pouco contato com a população urbana, já que é um ribeirinho.
Realmente esse cara que narrou ironicamente essa história está “coberto” de razão, pelo jeito queria que o rapaz adotasse uma sucuri, quando fala em passar batom ou dar chupeta para a capivara, ele quiz dizer que o rapaz tem mais jeito para cuidar de cobra.
São Paulo SP BRASIL.
O ‘ribeirinho’ que esse biólogo defende é um pecuarista, dono de várias cabeças de gado. A mãe tem uma fazenda o pai outra e ele outra. As terras deles são invadidas, e eram do povo Mura. Ele não mora naquele casebre onde ele faz os vídeos. E onde está a Filó não tem capivaras, ou seja, não é o habitat dela. Vejam os tuítes do Tiago Santineli sobre o ‘pobre’ tiktoker, que cria paca, bicho preguiça, boto rosa, papagaio e capivara.