Cobra coral verdadeira dando bote com a cauda?
17 de abril de 2024#BiólogoHenrique #animais #Serpentes
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.
Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Aos 00:19 e 02:00 minutos, não me soa bem a maneira que é falado. Acho que o melhor seria dizer que: “estudos observaram, verificaram, permitiram concluir que, indicaram que”, entre outros termos. Pra utilizar o termo “demonstraram” a palavra ideal a anteceder, nesse conceito científico, seria “experiências demonstraram que…”, visto que dar bote é um ato, e atos para serem DEMONSTRADOS têm que ser reproduzidos por um terceiro ator na cena, e isso descaracterizaria a frase, já que tal afirmação necessita que o ator seja uma coral e não um terceiro agente ou dublê. Já a palavra “experiências” é mais abrangente (inclusive pode ser ou fazer parte de um ESTUDO) e casa melhor nesse contexto. Enfim, é só uma impressão minha.
Olá, alguém aí sabe dizer porquê o Biólogo Henrique não pode dizer tube, se é no YouTube que estou assistindo e comentando?🤔
Ela tem duas defesas
falando de cobra a sucuri medida tinha 5,9m ou quase isso e nao 5m .foi medida toda curvada e nao reta,o rapaz tava certo
La ele
Eu não sabia que cobra dava ré kkkkkk
Pensava que corais não davam bote.
deixa a cobra fazer um Moonwalk em paz