As Maiores cobras do Mundo Bebendo água

17 de abril de 2024 6 Por Canal do Youtube (Parceiro)



#BiólogoHenrique #Biólogo #Serpentes
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCxSbDOAmDA9xSDd3Numjsmg/join

A cobra-real[1][2][3] (Ophiophagus hannah) é uma espécie de serpente peçonhenta da família dos Elapídeos, autóctone da Ásia meridional e do sudeste asiático, que habita as planícies e florestas tropicais da Índia e da China, bem entre outras nações do sudeste asiático.

Está ameaçada pela destruição do seu habitat e encontra-se listada como vulnerável na Lista Vermelha da IUCN desde 2010.[4] É a maior cobra peçonhenta conhecida. Cobras-reais adultas normalmente vão de 3 a 4 metros de comprimento, sendo que a maior já registrada chegou a medir 5,85 m.

Apesar de contar com o substantivo “cobra” no nome, esta espécie não pertence ao gênero Naja, mas é o único membro do gênero Ophiophagus.[5] É carnívora e a sua dieta consiste basicamente em outros ofídios, venenosos ou não, mas não despreza lagartos, ovos e pequenos mamíferos.[1][2][6] O nome científico Ophiophagus significa literalmente “comedora de serpentes”.

A píton reticulada ( Mayopython reticulatus ) é uma espécie de píton nativa do sul e sudeste da Ásia . É a cobra mais longa do mundo e listada como menos preocupante na Lista Vermelha da IUCN devido à sua ampla distribuição. Em vários países do seu alcance, é caçado por sua pele, para uso na medicina tradicional e para venda como animal de estimação . [1]

É um excelente nadador, foi relatado em alto mar e colonizou muitas pequenas ilhas dentro de seu alcance.

Está entre as três cobras mais pesadas . Como todas as pítons, é um constritor não venenoso . Humanos adultos foram mortos (e em pelo menos dois casos relatados, comidos) por pítons reticuladas.

O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas como Zoologia, Botânica, Ecologia e outras