Cobras, Medo vs Coragem | Biólogo Henrique
17 de abril de 2024Boa é o nome do gênero que inclui as cobras não venenosas do tipo píton com quatro espécies. Boas são classificados na subfamília: Boinae da família: Boidae. Eles estão distribuídos na América Central e do Sul, incluindo México, Madagascar e Ilha da Reunião (a ilha francesa localizada perto de Madagascar). Das quatro espécies, jibóia cresce o corpo maior ou mais longo que mede cerca de 4 metros. B. constritor vive nas Américas e existem muitas subespécies dessa espécie, dependendo das localidades geográficas. As outras três espécies são encontradas em Madagascar; dois deles são endêmicos de Madagascar e outro, a jibóia de Duméril, também habita a Ilha da Reunião, governada pela França. No entanto, existem 28 espécies em cinco gêneros, classificadas na subfamília: Boinae, e também são chamadas de boas, mas as verdadeiras boas são aquelas com o nome científico Boa. Os boas não têm muitos dentes na boca e o número de dentes é muito menor comparado à maioria das cobras. Além disso, o arranjo dos ossos na cabeça das jibóias é exclusivo de outras cobras com menor número de ossos. Uma característica interessante das jibóias é que elas nascem como descendentes, pois os ovos são incubados dentro da mãe e os filhotes saem do corpo na hora certa..
Pitão
Os pitães são as maiores cobras do mundo e pertencem à família: Pythonidae. Existem sete espécies com quatro subespécies, e a píton reticulada é a maior de todas, com um comprimento de 8,7 metros no espécime mais longo conhecido. A distribuição natural de python inclui a África e a Ásia, mas elas foram introduzidas acidentalmente na América do Norte. As cores dos pítons incluem manchas irregulares e de cor escura, com margens de cores claras ao longo do corpo. Essas cores podem ser o contrário, dependendo da espécie, mas as manchas nunca são organizadas regularmente. Os pítons geralmente habitam as densas e densas florestas, principalmente em áreas secas como habitat, e às vezes eram gravadas empoleiradas nas árvores. Estudos comprovam que eles preferem uma dieta selecionada que consiste principalmente de aves e mamíferos. Uma das características interessantes dos pítons é a incubação de ovos pela fêmea. Depois de depositar os ovos, as fêmeas se enrolam em torno desses ovos e deixam seus poços de calor especializados na parte inferior do corpo para transferir calor para os ovos. Os pitães são agressores ágeis e agressivos, mas não esmagam suas presas com dentes. Em vez disso, a presa está sendo esmagada pela constrição, usando os músculos poderosos. Como eles foram criados seletivamente em cativeiro para diferentes cores, os pitões se tornaram um animal de estimação em alguns lugares.
Não entre nessa de fazer média com as “empoderadinhas” não, porque se entrar nessa vai perder público. Hoje as pessoas não estão mais suportando demagogia, com exceção dos militantes wokes. Dizer que mulheres são muito mais guerreiras e sentem menos medo que os homens é tão real quanto unicórnio azul.
Ola meu amigo eu ja asisto amuito tempo o seu canal aqui nu yutbe todos qui asistio nuca foi rumin so ohje min escrevir aqui vc ė nota 10 a parti de agora vou participa abraços butantan balbucha kkk as emilio de vitoria da conquista na bahia .manda um salve pra min por favor
Jibóia é brava por demais o bicho para dar bote até na sombra …medo não tenho de cobra alguma mas tenho respeito .
Tinha um cara dentro d’água onde a Piton tava. Olha na parte de trás. Interessante que ela não foi na direção dele.
Não é porque esse menino ficou com medo que todos são medrosos, pegar jibóia qualquer um pega, queria ver se fosse uma jararaca ou uma Cascavel.
Eu sabia que tinha que ter algo de errado com esse vídeo da mulher pegando a cobra, kkkkkk, é doméstica!
Balbúrdia!😅😅😅😅😅😅😅
Racho de rir quando tu fala “trauletada na fuça”.. kkkk até falo para meu filho isso às vezes quando o moleque tá fazendo discórdia! Hahaha