Policial Penal Morreu dias Depois de ser Picada por Jararaca em MT
17 de abril de 2024“”””Policial penal morre após ser picada por jararaca em sítio onde morava em MT
De acordo com o Sindspen, a policial precisou ser encaminhada para o Hospital Regional de Rondonópolis devido às complicações causadas pela picada da cobra.
a policial penal Luciene Pedroza Moreira Santos, de 44 anos, morreu nessa segunda-feira (25), após ser picada por uma cobra jararaca, no sítio onde ela morava com a família, na zona rural de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou por meio de nota que no estado há 409 frascos de soro antiofídico e que a distribuição é realizada para os 16 Hospitais Regionais de Mato Grosso. Segundo a SES, o Hospital Regional de Rondonópolis, que abrange o município de Campo Verde, e a unidade de Cuiabá concentram as maiores quantidades do soro.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), na quarta-feira (20), Luciene estava recolhendo roupas no varal de casa, quando foi picada pela jararaca.
Ela foi socorrida pelo marido dela, que também é policial penal e foi levada para um hospital do município. Segundo o sindicato, não havia soro antiofídico na unidade.
No entanto, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Ao chegar na unidade, os médicos disseram que Luciene teve complicações renais e precisaria ser transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para fazer hemodiálise.
O marido dela disse que a policial penal entrou no hospital consciente e falando.
No dia seguinte, o quadro de saúde de Luciene se agravou e foi identificado um coagulo na cabeça dela.
A policial penal precisou fazer uma cirurgia para retirar o coágulo, porém, não resistiu e morreu na segunda-feira (25).
Ela foi enterrada em Quirinópolis (GO), onde a família dela mora.
O Sindspen emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da policial. Ela era lotada na Colônia Penal Palmeiras.
“Neste momento de imensa tristeza, desejamos a todos que compartilhavam de sua vivacidade, alegria e humildade nossos sinceros sentimentos de pesar”, diz trecho da nota.”””
fonte: G1
Eu nunca em minha vida imaginei que um dia ia ver alguma coisa sobre alguém que faz parte de minha família essa pessoa que vc está se referindo e prima do meu esposo a nossa família está indignada com o ocorrido e muito triste eu acompanho seu canal já faz tempo eu tenho muito contato com a natureza por isso que gosto de ver suas explicações sobre cobra a nossa família não se conforma com o ocorrido
Tive um acidente com uma jararaca, picando nós dois pés. apesar do poco caso do médico e falta de interesse no meu caso que era de extrema urgência recebi o soro antiofídico e três dias de UTI. E 45 dias em casa. Hoje recuperado e sem sequelas. Há a dor é insuportável e dura praticamente 24 horas mesmo com Tramal. Ocorrido em Itapetininga SP. fevereiro 23
Com q mantém o respeito com quem não mereci respeito
Culpa do guverno do estado q e inrresponssavel
Tem muitos casos assim no Mato Grosso! Infelizmente!
Em 2019 foi com um pobre agricultor de 50 anos que morava numa cidade chamada CLÁUDIA. O pobre homem catava castanhas e foi atacado por uma Surucucu. Ele não conseguiu o soro nem em Sinop, que é a grande cidade da região! Ele seguiu até Cuiabá e não resistiu! Biólogo Henrique, só tem casos assim nesse imenso estado! E cobras peçonhentas tem demais nesse MT.
FALTAM UTIS NOS HOSPITAIS E MÉDICOS ESPECIALIZADOS TAMBÉM!
Esse Butantan deve vender as doses para o Peru, Bolívia, Colômbia e Paraguai, em dólares, e o nosso povo é que acaba indo pra “cidade dos pés-juntos”! TÁ TÂO DIFÍCIL DE CONSTATAR ISSO? 🤔👎🏼
Isso é triste demais!
Deveria ser aprovada uma lei que determinasse que uma vez no mês, pelo menos uma vez por mês, o secretário da saúde municipal viesse à rádio mais ouvida do município para explicar como está o estoque municipal de todos os tipos de soros, onde encontrá-los, e que ele sempre explicasse sobre os leitos de UTI disponíveis para vítimas de cobras e ainda fosse apresentado o nome do médico especialista de cobras.
Isso precisa ser assim no Brasil! E vc, com certeza, pode ser o cara que vai lutar por essa nova lei!
PARABÉNS, BIÓLOGO HENRIQUE! VC É TÂO SENSÍVEL COMO EU SOBRE ESSA “NEGLIGÊNCIA” DOS POLÍTICOS! MAS ESSE PROBLEMA PARECE QUE JÁ É COMUM EM OUTROS ESTADOS TAMBÉM! VC PODE ENTRAR NESSA LUTA! PRECISAMOS DE UMA LEI QUE OBRIGUE O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE DIVULGAR TUDO NA RÁDIO, MENSALMENTE!
POLÍTICOS SÓ PREJUDICAM A VIDA da GENTE 😡