Abriu a Porta e Encontrou Cobra coral Devorando lagartixa de Parede | Biólogo Henrique
17 de abril de 2024Um lagartixa de parede foi flagrada sendo devorada por uma Falsa Cobra Coral Oxyrhopus trigeminus
Local do resgaste: minha residência
Areia – PB
Nome: Juraci Suassuna
Idade: 35 anos
Profissão: Zootecnista
Data filmagem: 26/04/2022
A Oxyrhopus trigeminus é uma espécie brasileira de serpente da família dos colubrídeos. Possuem coloração avermelhada, com anéis dorsais azuis ou negros e amarelos e ventre vermelho. Alimentam-se preferencialmente de lagartos. Podem chegar a 70 cm. Incidência: Região Nordeste do Brasil
Oxyhropus trigeminus é uma espécie de serpente não peçonhenta da família Dipsadidae que pode ser facilmente confundida com uma coral verdadeira do gênero Micrurus. Por isso pode ser considerada como uma «falsa coral». É uma espécie de porte mediano, que pode atingir 1,4 m de comprimento total. Ocorre em toda a região Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.
Apresenta dimorfismo sexual. As fêmeas são geralmente maiores que os machos e podem se reproduzir o ano todo. Apresenta uma dieta generalista, alimentando-se preponderantemente de roedores e lagartos, mas também pode se alimentar de aves e marsupiais
Coral Snake espremeu a luta para fora da lagartixa e depois desfrutou de sua grande refeição
Henrique, existe um relato popular, onde se diz que se a lagartixa beber água no bebedouro de um passarinho
O passarinho morre, porque segundo esse relato a lagartixa deixa a água tóxico e mortal para o passarinho; isso tem algum veracidade ou mais um boato?
Já vi uma coral verdadeira na minha cidade..atravessou a rua o asfalto quente e entrou em um lote vago..chamei um militar meu vizinho q capturou ela e levou até os órgãos competentes..não faço ideia de onde surgiu esse animal.
Eu tenho verdadeiro pavor das lagartixas rsrsrs
Minhas netas morrem de medo de perereca, na roça aparecem muitas no banheiro, um dia contei mais de vinte, a noite, elas vem comer besouros de luz!!!