Píton Gigante Atacou mas ela que virou janta | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024“””Homem vence luta até a morte com píton de sete metros
3 de outubro de 2017
Um homem está se recuperando no hospital depois de sobreviver a uma luta com uma píton de sete metros na Indonésia.
Robert Nababan, 37, estava voltando do trabalho em sua motocicleta quando encontrou a cobra gigante na Regência Indragiri Hulu da Província de Riau, na Indonésia, relata o The Mirror.
Nababan disse que a píton estava bloqueando a passagem de dois pedestres na rua, então ele decidiu movê-la.
“Eu tentei pegá-lo”, disse ele.
“Mas mordeu meu braço e nós lutamos por um tempo.”
Os pedestres assistiram com horror enquanto a cobra se agarrava ao braço do Sr. Nababan.
Mas depois de uma luta longa e exaustiva, o homem de 37 anos conseguiu matar a serpente de 23 pés.
Seu corpo é visto em fotos penduradas em sua aldeia como um varal com crianças sentadas nele.
Fotos horríveis mostram a extensão dos ferimentos do Sr. Nababan com grandes lacerações vistas em seu braço.”””
fonte yahoo news
O pitão reticulado ( Malayopython reticulatus ) é uma espécie de pitão nativa do sul e sudeste da Ásia . É a cobra mais longa do mundo e listada como a menos preocupante na Lista Vermelha da IUCN devido à sua ampla distribuição. Em vários países em sua distribuição, ele é caçado por sua pele, para uso na medicina tradicional e para venda como animal de estimação . [1]
É um excelente nadador, foi relatado em alto-mar e colonizou muitas pequenas ilhas dentro de sua faixa.
É uma das três cobras mais pesadas . Como todas as pítons, é um constritor não venenoso . Humanos adultos foram mortos (e em pelo menos dois casos relatados, comidos) por pítons reticulados.
O espécime já foi amplamente aceito como a maior cobra já medida com “precisão”, sendo Colossus, um espécime mantido no Highland Park Zoo (agora o Pittsburgh Zoo e PPG Aquarium ) em Pittsburgh , Pensilvânia , durante os anos 1950 e início dos anos 1960, com um pico relatado de comprimento de 8,7 metros (28 pés 7 pol.) a partir de uma medição em novembro de 1956, foi mais tarde mostrado como sendo substancialmente mais curto do que o relatado anteriormente. Quando Colossus morreu em 14 de abril de 1963, seu corpo foi depositado no Carnegie Museum of Natural History. Naquela época, seu esqueleto foi medido e encontrado para ter 20 pés 10 pol. (6,35 m) de comprimento total, e o comprimento de sua pele fresca foi medido como 23 pés 11 pol. (7,29 m) – ambas as medições sendo significativamente mais curtas do que o que foi estimado anteriormente em 1956. [28] A pele tende a esticar a partir do processo de esfola, portanto, pode ser mais longa do que a cobra de onde veio – por exemplo, cerca de 20–40% ou mais. [29]Os relatórios anteriores foram construídos combinando medições parciais com estimativas para compensar as “torções”, uma vez que endireitar completamente uma python viva extremamente grande é virtualmente impossível. Por causa desses problemas, um artigo de jornal de 2012 concluiu: “Colossus não foi nem a cobra mais longa nem a mais pesada já mantida em cativeiro.” Grande demais para ser preservado com formaldeído e depois armazenado em álcool , a amostra foi, em vez disso, preparada como um esqueleto desarticulado. A pele foi enviada a um laboratório para ser curtida , mas foi perdida ou destruída, e agora apenas o crânio e as vértebras e costelas selecionadas permanecem na coleção do museu.
fonte: wikpedia
#BiólogoHenrique #Biologia #Snake
Curitiba PR 7:51
Onde eu moro no noroeste Paulista matam anacondas para comer!!!
Só lamento pela cobra
N meio d Amazonas tem animais maiores q os registros
Poderia