Mulher foi mordida três vezes por Mamba Negra Black Mamba | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024a queniana Cheposait Adomo foi atacada por três mambas negras, uma das quais a mordeu várias vezes na perna, no condado de West Pokot , no Quênia. As pessoas que vieram em seu auxílio expulsaram as outras cobras, cortando duas com um facão. Depois de uma tentativa de usar a medicina tradicional, eles a colocaram em uma motocicleta e a conduziram por 45 minutos ao hospital mais próximo, que continha soro. Ela sobreviveu.
A mamba negra ( Dendroaspis polylepis ) é uma espécie de cobra grande e extremamente venenosa pertencente à família Elapidae . É nativo de partes da África Subsaariana . Descrita pela primeira vez formalmente por Albert Günther em 1864, é a segunda cobra venenosa mais longa depois da cobra-real ; espécimes maduros geralmente excedem 2 m (6 pés 7 pol.) e normalmente crescem até 3 m (9 pés 10 pol.). Foram relatadas amostras de 4,3 a 4,5 m (14 pés 1 pol. A 14 pés 9 pol.). A cor da pele varia do cinza ao marrom escuro. As mambas pretas juvenis tendem a ser mais pálidas que os adultos e escurecem com a idade.
A espécie é terrestre (viva no solo) e arbórea (viva na árvore); habita savana , bosque , encostas rochosas e, em algumas regiões, floresta densa. É diurno e é conhecido por atacar pássaros e pequenos mamíferos. Em superfícies adequadas, ele pode se mover a velocidades de até 16 km / h (10 mph) para distâncias curtas. As mambas negras adultas têm poucos predadores naturais.
Em uma exibição de ameaça , a mamba preta geralmente abre sua boca preta como tinta, espalha a aba estreita do pescoço e às vezes chia. É capaz de golpear a distâncias consideráveis e pode entregar uma série de mordidas em rápida sucessão. Seu veneno é composto principalmente de neurotoxinas que freqüentemente induzem sintomas em dez minutos e é freqüentemente fatal, a menos que o antiveneno seja administrado. Apesar de sua reputação como uma espécie formidável e altamente agressiva, a mamba negra ataca os humanos apenas se for ameaçada ou encurralada. É classificado como o menos preocupante na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) .
A primeira descrição formal da mamba negra foi feita em 1864 pelo zoólogo britânico Albert Günther, nascido na Alemanha . Um único espécime foi uma das muitas espécies de cobras coletadas por John Kirk , um naturalista que acompanhou David Livingstone na Segunda expedição ao Zambeze de 1858–1864 . [4] Este espécime é o holótipo e está alojado no Museu de História Natural de Londres . [3] O nome genérico da espécie é derivado das palavras gregas antigas dendron ( δένδρον ), “árvore” easpis ( ἀσπίς ) ” asp “, e o epíteto específico polylepis é derivado do grego antigo poly ( πολύ ) que significa “muitos” e lepis ( λεπίς ) que significa “escala”. [5] O termo “mamba” é derivado da palavra zulu ” imamba ” (que significa escalas). Na Tanzânia, um nome local Ngindo é ndemalunyayo (“cortador de grama”) porque supostamente corta grama. [7]
Em 1873, o naturalista alemão Wilhelm Peters descreveu Dendraspis Antinorii a partir de um espécime no museu de Gênova que foi coletado pelo explorador italiano Orazio Antinori no que hoje é o norte da Eritreia . Isso foi posteriormente considerado como uma subespécie [3] e não é mais considerado distinto. Em 1896, o zoólogo belga-britânico George Albert Boulenger combinou a espécie Dendroaspis polylepis como um todo com a mamba verde oriental ( Dendroaspis angusticeps ), um aglomeradodiagnóstico que permaneceu em vigor até 1946, quando a herpetologista sul-africana Vivian FitzSimons novamente os dividiu em espécies diferentes.Uma análise genética de 2016 mostrou que as mambas pretas e verdes orientais são parentes mais próximos umas das outras e estão mais distantemente relacionadas à mamba de Jameson ( Dendroaspis jamesoni ).
Os espécimes variam consideravelmente na cor, incluindo oliva, marrom-amarelado, cáqui e bronze, mas raramente são pretos. As escamas de alguns indivíduos podem ter um brilho arroxeado. Os indivíduos ocasionalmente apresentam manchas escuras em direção à parte posterior, que podem aparecer na forma de faixas cruzadas diagonais. As mambas pretas têm barrigas branco-acinzentadas e o interior da boca é cinza-azulado escuro a quase preto.
fonte: Wikipedia
#BiólogoHenrique #Biólogo #Serpentes
É pregado que a cobra no seu habit natural não faz mal a ninguém, mas no caso dessa Mamba negra ela não pensa 2 vezes em atacar o ser humano…
As mambas morreram
Nunca fiz isso !!!
Grupo de maba negra é de mais, ta louco
Gosto muito dos seus vídeos,mas gostaria de informar que este específico eu tive de ver em 2x 🤣 informação passada de um jeito que achei excessivamente demorado.
Narração com voz sinistreba. Mestre é dublador nas horas vagas. 😂
Ja ouvi muitos relatos sobre pessoas que supostamente teriam se salvado com essas manobras inuteis. Na verdade são casos de botes secos e que foram interpretadas como picadas efetivas. Ou seja, se nao tivessem feito nada nesses casos, daria no mesmo. Em caso de acidente real, só o socorro imediato pode salvar.
Eu não conheço esse canal mas o cara é uma comédia né Henrique 😂😂😂😂😂😂😂😂😂❤❤❤