Pegou COBRA MORTAL na mão sem saber ENTREVISTA | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024A jararaca-da-mata (nome científico: Bothrops jararaca) é uma serpente de até 1,6 m, encontrada no Brasil (da Bahia ao Rio Grande do Sul) e em regiões adjacentes no Paraguai e Argentina. Origina -se do tupi yara’raka.
Possui corpo marrom com manchas triangulares escuras e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme, peculiaridades que propicia uma excelente camuflagem. Também é conhecida por jararaca-do-campo, jararaca-do-cerrado, jararaca-dormideira, jararaca-preguiçosa e jararaca-verdadeira.[1] Sua cor é marrom com amarelo escuro com rajas pretas. Perigosa, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. A cabeça tem uma faixa marrom que segue por trás do olho, dos dois lados da cabeça, de volta ao ângulo da boca tocando os três últimos supralabiais. A cor da língua é preta, e sua íris é ouro a ouro esverdeado.
Agência FAPESP – A Organização Mundial da Saúde incluiu recentemente o ofidismo (acidentes provocados por serpentes venenosas) como uma doença tropical negligenciada. No Brasil, as mordidas de jararaca (Bothrops jararaca) respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes. O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.
SERPENTES
Famílias
Infraorder Alethinophidia 19 famílias
Acrochordidae Bonaparte , 1831 1 3 Wart serpentes Oeste da Índia e Sri Lanka através do sudeste asiático tropical até as Filipinas, ao sul pelo grupo de ilhas da Indonésia / Malásia até Timor, a leste pela Nova Guiné até a costa norte da Austrália até a Ilha de Mussau , o arquipélago Bismarck e a Ilha Guadalcanal nas Ilhas Salomão.
Aniliidae Stejneger , 1907 1 1 Cobra coral falsa América do Sul tropical.
Anomochilidae Cundall, Wallach, 1993 1 3 Cobras de cachimbo anão Oeste da Malásia e na ilha indonésia de Sumatra .
Boidae Gray , 1825 14 61 Boas América do Norte, Central e do Sul, Caribe, sudeste da Europa e Ásia Menor, África do Norte, Central e Oriental, Madagascar e Ilha da Reunião , Península Arábica, Ásia Central e Sudoeste, Índia e Sri Lanka, Molucas e Nova Guiné até a Melanésia e Samoa.
Bolyeriidae Hoffstetter , 1946 2 2 Cobras Splitjaw Maurício .
Colubridae Oppel , 1811 258 [6] 1866 [6] Cobras típicas Difundido em todos os continentes, exceto na Antártica. [37]
Cylindrophiidae Fitzinger , 1843 1 14 Cobras cachimbo asiáticas Sri Lanka a leste através de Mianmar, Tailândia, Camboja, Vietnã e o Arquipélago Malaio até o extremo leste das Ilhas Aru, na costa sudoeste da Nova Guiné. Também encontrado no sul da China (Fujian, Hong Kong e na Ilha de Hainan) e no Laos.
Elapidae Boie , 1827 55 359 Elapids Em terra, em todo o mundo nas regiões tropicais e subtropicais, exceto na Europa. As cobras marinhas ocorrem no Oceano Índico e no Pacífico. [38]
Homalopsidae Bonaparte , 1845 28 53 Homalopsídeos Sudeste Asiático e norte da Austrália.
Lamprophiidae Fitzinger , 1843 60 314 Lamprofídeos (inclui antigos Atractaspididae, bem como 6 outras subfamílias anteriormente consideradas colubrídeos) África, sul da Europa e Ásia centro-ocidental; duas espécies no sudeste da Ásia.
Loxocemidae Cope , 1861 1 1 Cobra mexicana Ao longo do Pacífico, desde o México ao sul até a Costa Rica.
Pareidae Romer, 1956 3 20 Cobras comedoras de caracol Sudeste Asiático e ilhas na plataforma Sunda (Sumatra, Bornéu, Java e suas ilhas menores vizinhas).
Pythonidae Fitzinger , 1826 8 40 Pythons África Subsaariana, Índia, Mianmar, sul da China, sudeste da Ásia e do sudeste das Filipinas, através da Indonésia, à Nova Guiné e Austrália.
Tropidophiidae Brongersma , 1951 2 34 Boas anãs Índias Ocidentais; também no Panamá e no noroeste da América do Sul, bem como no noroeste e sudeste do Brasil.
Uropeltidae Müller , 1832 8 55 Cobras com cauda em escudo Sul da Índia e Sri Lanka.
Viperidae Oppel , 1811 35 341 Vipers As Américas, África e Eurásia a leste da Linha de Wallace .
Xenodermidae Cope , 1900 6 18 Dragão e cobras de escamas estranhas Sul e sudeste da Ásia e ilhas na plataforma Sunda (Sumatra, Bornéu, Java e suas ilhas menores vizinhas).
Xenopeltidae Bonaparte , 1845 1 2 Cobras raio de sol Sudeste Asiático das ilhas Andaman e Nicobar , do leste através de Mianmar ao sul da China, Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, Península Malaia e Índias Orientais até Sulawesi , assim como as Filipinas.
Xenophidiidae Wallach & Günther, 1998 1 2 Cobras com mandíbula espinhal Bornéu e Malásia peninsular.
Infraorder Escolecofídia 5 famílias
Família
Anomalepidae Taylor , 1939 4 18 Cobras cegas primitivas Do sul da América Central ao noroeste da América do Sul. Populações disjuntas no nordeste e sudeste da América do Sul.
fonte wikipédia
#Biólogo #Biologia #BiólogoHenrique
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCxSbDOAmDA9xSDd3Numjsmg/join
Moro em salvador próximo ao parque da cidade e tem muita aqui cascavel e jararaca
Vc é top parabéns
Me parti de da risada akim casa junto com vocês
Nossa eu sou apaixonada por repteis e anfíbios, nunca tive medo de cobras . Aos 8 anos de idade quase fui picada por uma surucucu pico-de-jaca ,pois minha mãe dizia que era uma jiboia kkkkk
Milagre estive a centímetros dela enrolada e percebi que ela não fazia o mesmo barulho da jiboia tipo um assopro ,foi aí que sai de perto .
Ela er linda e tinha mais de 2m meu pai a matou 😢 e mediu .
Isso em uma fazenda na região de Santo Afonso no MT..
🤔💭Fiquei encantado com o carisma dessa mulher 👩…Eu acredito que os animais podem sentir a energia dos seres humanos❣️Ela não foi picada porque os anjos há protegeu❣️🫂
Aí ela disse sua cobra sua doida kkkkk, acho que doida é ela 😂😂😂, mas também já fiz isso, doidisse mesmo
A Manuela é muito mais esperta que a mãe dela