Comédia Selvagem Dente de Cobra Cascavel | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024Sobre Comédia Selvagem:
“”CHARLLES REKSON, TIRINGA E LOPIM!
É GRANDE O NÚMERO DE ANIMAIS SILVESTRES QUE POR MUITAS VEZES SÃO PROPOSITALMENTE MORTOS POR MEDO/FALTA DE CONHECIMENTO. A INTENÇÃO DO CANAL É ATRAVÉS DO HUMOR, HISTORIAS E BRINCADEIRAS, LEVAR CONHECIMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE RESPEITAR O ESPAÇO DE TODO SER VIVO; E ENTENDER QUE CADA ANIMAL POSSUI UM PAPEL IMPORTANTE NAQUILO QUE TEMOS DE MAIS IMPORTANTE: À NATUREZA!
ME DISSERAM QUE EU ESTOU PERDENDO MEU TEMPO, PORQUE EU NÃO POSSO MUDAR O MUNDO. MAS COM O AJUDA DE VOCÊS COMPARTILHANDO NOSSO TRABALHO, NÓS PODEREMOS SIM MUDAR O MUNDO DE VARIOS ANIMAIS.
Envio de presentes ou cartas para o Tiringa
Caixa postal 64
Serra Talhada-PE
CEP 56.903-970
Contato para Publicidade e Parceiras
Ricardo Gomes – Clique Aqui: http://bit.ly/SEO-Brasil-Selvagem“””””
Tipos de dentição em serpentes:
Os diferentes tipos de dentição em serpentes possibilitam a diferenciação das espécies peçonhentas das não-peçonhentas.
As serpentes podem apresentar quatro tipos de dentição: áglifa, opistóglifa, proteróglifa e solenóglifa.
Áglifa
Tipo de dentição característica das serpentes sem aparelho inoculador de peçonha. Os dentes são maciços e sem canal inoculador de peçonha. Estas serpentes atacam, geralmente, por constrição. Exemplos: sucuri, jiboia, pítons, etc.
Opistóglifa
Tipo de dentição característica de determinadas espécies de serpentes, cujos dentes inoculadores de peçonha se encontram na parte posterior do maxilar superior, apresentando, assim, perigo altamente reduzido para o homem. Dentição característica de alguns membros da família Colubridae como a muçurana, falsas corais.
Proteróglifa
Tipo de dentição característica das serpentes da família Elapidae. Apresentam dois dentes inoculadores de peçonha na parte anterior do maxilar superior, de carácter marcadamente forte, não retráteis. Coral Verdadeira
Solenóglifa
Dentição característica das serpentes da família Viperidae. Os membros desta família possuem dois dentes retrácteis, inoculadores de uma potente peçonha de caráter neurotóxico, hemotóxico e ou citotóxico, localizados na parte anterior do maxilar superior. Dependendo da espécie, a peçonha é mais ou menos forte, sendo normalmente o suficiente para ser fatal ao ser humano. Os dentes inoculadores são projetados para fora durante o ataque, permitindo ao animal inocular uma quantidade de peçonha maior do que uma serpente da família das proteroglifas. Isso agrava ainda mais a conseqüência da mordida. Exemplos: cascavel, jararaca, surucucu, urutu, etc.
fonte Wikipedia.
Sobre o Canal do Biólogo Henrique:
Descrição
O canal é voltado para a área da defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, Zoologia, Ecologia, Biologia das Serpentes e Cultura Nerd. Apresenta, explica e aborda o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, outras serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeira, cobra coral) e demais animais peçonhentos, além de curiosidades da fauna silvestre. O Biólogo Henrique é especialista em Comportamento predatório de boídeos de diferentes habitats (jiboia, suaçuboia ou veadeira, jiboia arco-iris, anaconda ou sucuri. Nosso Leônidas é o Rei da Balbúrdia e líder dos Reptilianos de Esparta, a Balbúrdia da Ciência!
#Biólogo #Biologia #BiólogoHenrique
Artigos relacionados no nosso site:
https://sites.google.com/view/biologohenrique
O teu canal é referência em educação ambiental biologia Henrique
Tem um vídeo aqui no canal de um cara puxando uma pico de jaca pela cauda quando que ela é uma gibóia numa estrada. Quando descobrem que trata-se de uma cobra peçonhenta ele diz que vai passar com o carro por cima dela. É muito triste ver tanta ignorância.
É assim mesmo, brasileiro tudo que vê quer matar e o estadunidense atira com calibre grosso em tudo que se meche, imagine uma cria desses dois “bichos”. kkk… A três semanas atras no interior, onde meu pai tem uma casinha, escutei um alvoroço nos terreiros: mata ela, olha ela ali, acerta a paulada nela… Um pobre filhote de sucuri de uns 90cm (1,1m no máximo) saiu da lagoa que fica por detrás das casas e só não morreu por conta da incompetência de seus executores. Resultado sou defensor dos animais, resgatei o animal e quase fui espancado no lugar dele, e o povo do interior ainda de quebra se intrigou com meu pai por minha causa. Muito bom, pude devolver o bicho à natureza e minha “bebê” de 4 aninhos pôde ver esse lindo animal de pertinho.
A natureza é perfeita
Si eu dedicar Saio correndo . Posso fazer isso