Cobra mais bonita do mundo Víbora de Mangshan | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024axa mais alta Viperidae, Crotalinae, Colubroidea, Caenophidia, Alethinophidia, Serpentes, Squamata (cobras)
Subespécies
Nomes comuns E: Pitviper de Mangshan, MT. Mang Pitviper,
chinês Mang Mountain Pitviper : 莽 山 原 矛头 蝮
Sinônimo Trimeresurus mangshanensis ZHAO 1990
Ermia mangshanensis – ZHANG 1993
Ermia mangshanensis – ZHANG 1998
Trimeresurus mangshanensis – MCDIARMID, CAMPBELL & TOURÉ 1999: 339
Ermia mangshanensis – GUMPRECHT et al. 2002
Zhaoermia mangshanensis – GUMPRECHT & TILLACK 2004 (nom. Nov.)
Zhaoermia mangshanensis – GUMPRECHT et al. 2004
Zhaoermia mangshanensis – ZHAO 2006
Protobothrops mangshanensis – GUO et al. 2007
Protobothrops mangshanensis – ORLOV et al. 2009
Protobothrops mangshanensis – LIVIGNI 2013: 414
Zhaoermia mangshanensis – WALLACH et al. 2014: 795
Zhaoermia mangshanensis – VISSER 2015
Zhaoermia mangshanensis – DAVID & VOGEL 2015
Protobothrops mangshanensis – SNETKOV e ORLOV 2017
Distribuição China (Hunan)
Tipo localidade: Monte. Mang (Mangshan), distrito de Pingkeng, condado de Yizhang, província de Hunan, China, altitude 700-900 m.
Reprodução ovíparo.
Tipos Neótipo: CIB 098485, macho juvenil (designado por GUO et al. 2012)
Holótipo: ZS 8901 (consideravelmente danificado e crânio removido); Paratipo: ZS 8902
Diagnóstico
Comente Venenoso!
Nomenclatura: O gênero Ermia é pré-ocupado por um gênero de gafanhotos.
Fonte Repitile Database
Protobothrops mangshanensis , comumente conhecido como o Mangshan pitviper , MT. Pitviper Mang, ou pitviper Mang Mountain, é um venenosas pit víbora espécies endémicas de Hunan e Guangdong províncias na China . Sem subespéciesão atualmente reconhecidos. Esta é uma víbora noturna que também é conhecida como a ” cobra cabeça de ferro Mangshan ”, ” víbora chinesa ” e a ” víbora cabeça de ferro ”. Eles comem sapos, pássaros, insetos e pequenos mamíferos. Eles têm uma ponta de cauda branca que eles balançam para imitar uma larva para que a presa fique ao alcance do ataque – um comportamento conhecido como isca caudal . O veneno causa coagulação do sangue e corrói o tecido muscular e pode matar pessoas. Excepcionalmente para víboras, P. mangshanensis é ovípara com as fêmeas pondo ninhadas de 13 a 21 ovos que ela guardará até que eclodam.
A espécie é conhecida da localidade-tipo : “Pingkeng, Mangshan (Mt. Mang), Condado de Yizhang , Hunan “, bem como do Condado Autônomo de Ruyuan Yao na província de Guangdong , ambos no sul da China
Este pitviper é encontrado em regiões montanhosas no sul de Hunan e norte de Guangdong em altitudes de 2.620 – 4.270 pés (800 – 1.300 m) de altitude. [6] Embora descoberto pela primeira vez no Monte. Cordilheira de Mang, também é encontrada em áreas circunvizinhas, principalmente em floresta subtropical montana com vegetação densa e cobertura. É frequentemente encontrado deitado ao longo de troncos cobertos de líquen e outras estruturas ao longo de trilhas de animais para emboscar presas, e também pode ser encontrado nas inúmeras cavernas de calcário da região. As temperaturas de inverno na região chegam perto de zero, enquanto as temperaturas de verão podem chegar a 30 ° C (86 ° F) ou mais.
Esta espécie foi originalmente descrita no gênero Trimeresurus . Um novo gênero, Ermia , nomeado em homenagem ao herpetólogo chinês Zhao Ermi , foi erigido para a espécie em 1993. No entanto, por coincidência, esse nome genérico já estava em uso para um gênero de gafanhotos . O novo nome genérico Zhaoermia foi, portanto, proposto como um nome de substituição para Ermia . Mais recentemente, Guo et al. (2007) [10] transferiram a espécie para o gênero Protobothrops , com base em evidências de T. mangshanensis está filogeneticamente aninhado dentro das espécies existentes desse gênero. A espécie é atualmente conhecida como Protobothrops mangshanensis .
SERPENTES
Famílias
Infraorder Alethinophidia 19 famílias
Acrochordidae Bonaparte , 1831 1 3 Wart serpentes Oeste da Índia e Sri Lanka através do sudeste asiático tropical até as Filipinas, ao sul pelo grupo de ilhas da Indonésia / Malásia até Timor, a leste pela Nova Guiné até a costa norte da Austrália até a Ilha de Mussau , o arquipélago Bismarck e a Ilha Guadalcanal nas Ilhas Salomão.
Aniliidae Stejneger , 1907 1 1 Cobra coral falsa América do Sul tropical.
Anomochilidae Cundall, Wallach, 1993 1 3 Cobras de cachimbo anão Oeste da Malásia e na ilha indonésia de Sumatra .
Boidae Gray , 1825 14 61 Boas América do Norte, Central e do Sul, Caribe, sudeste da Europa e Ásia Menor, África do Norte, Central e Oriental, Madagascar e Ilha da Reunião , Península Arábica, Ásia Central e Sudoeste, Índia e Sri Lanka, Molucas e Nova Guiné até a Melanésia e Samoa.
Bolyeriidae Hoffstetter , 1946 2 2 Cobras Splitjaw Maurício .
Colubridae Oppel , 1811 258 [6] 1866 [6] Cobras típicas Difundido em todos os continentes, exceto na Antártica.
fonte: wikipedia
#Biólogo #Biologia #BiólogoHenrique
Mano repara na cabeça dela e do lado ,muito lindo esse animal ,olha eu vi uma cruz na cabeça, mostra uma foto da cabeça dela e de uma urutu cruzeiro
Bonita e Mas tem mais ➕️ Bonita 😂
BIÓLOGO HENRIQUE, NÃO GOSTO DE SERPENTES , MÁS SEI QUE ELAS SÃO NECESSÁRIAS
Maravilhosa bem longe de mim kkk
Pra mim essa ,,EA vibora do Gabão São as mais lindo do mundo .
Quantas cobras nascem em cada postura dessa cobra ?
Prefiro a víbora azul da Indonésia ,aquela sim e muito bela