Titanoboa VS Anaconda VS Píton | Biólogo Henrique
17 de abril de 2024A Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de serpente que viveu há cerca de entre 60 e 58 milhões de anos, no período Paleoceno, nas florestas tropicais da América do Sul.[3] Trata-se da única espécie incluída no género Titanoboa. Através da comparação do tamanho e da forma das suas vértebras fossilizadas com aquelas das cobras atuais, os investigadores estimam que medisse cerca de 13 metros de comprimento e tivesse uma massa de 1135 kg. Foram encontrados fósseis de 28 indivíduos desta espécie nas minas de carvão de Cerrejón, Colômbia no início de 2009.Antes desta descoberta, eram poucos os fósseis de vertebrados deste período descobertos nos antigos ambientes tropicais da América do Sul. Acredita-se que a temperatura do habitat da Titanoboa cerrejonensis tivesse uma temperatura entre 30 e 34 ºC, estimativa consistente com a hipótese de que havia uma grande concentração de gás carbônico atmosférico nos trópicos do Paleoceno.
Anaconda gigante é um termo usado para se referir a uma suposta existência das cobras anacondas com tamanhos maiores do que os normais. A lenda ou crença é baseada em relatos que datam da colonização europeia da América do Sul, quando avistamentos de anacondas gigantes começaram a circular entre os colonos. O tamanho das maiores anacondas tem sido objeto de debate desde então entre criptozoologistas e zoólogos.
Verificou-se que as anacondas crescem para tamanhos de 5,5 metros e 100 quilos. Em particular, a anaconda verde ou comum é a mais pesada e a maior entre todas as cobras existentes em termos de robustez, e é também a segunda mais longa.
Enquanto a mais comprida e confirmada anaconda foi de aproximadamente 5,5 m de comprimento, comprimentos muito acima disso foram relatados para esta espécie, sem verificação. Algumas reivindicações descrevem anacondas que variam de 8 a 12 m, embora estas permaneçam não verificadas.
A píton-reticulada (Python reticulatus) é uma espécie de serpente da família das pítons encontrada no Sudeste da Ásia. São as segundas maiores cobras do mundo, sendo mais leves que as Anacondas e os répteis mais longos da atualidade e uma das três cobras mais pesadas. Assim como todas as pítons, são constritoras não-venenosas e normalmente não são consideradas perigosas aos humanos, embora já tenha alguns poucos casos documentados de pessoas mortas.
A Python reticulatus é uma cobra muito adaptável e com uma grande capacidade de se espalhar pelo ambiente. Já foram relatados casos da P. reticulatus nadando longas distâncias em rios, atravessando uma ilha para a outra.
Fonte: Wikipédia
Dissertação de mestrado do Biólogo Henrique sobre anaconda:
https://tede.ufrrj.br/jspui/handle/tede/188
N é só a piton e anaconda tem sucuri
😊😅 titanoboa
Titãnoboa
TITANABOA