Trabalhador rural morre após suposto ataque de onça em MT
26 de abril de 2024#animais #natureza #bio #biologia #biologo #biologa #biologicas #ciência #animal #zoo #zoologia #ecologia #bichos #bicho #vocesabia #curiosidades #explorar #biologohenrique #faunasilvestre #meioambiente
Um trabalhador morreu após, supostamente, ter sido atacado por uma onça-pintada nesta quarta-feira (24), enquanto consertava a cerca de uma fazenda na região de Pontal do Borges, zona rural do município de Tapurah, a 390 km de Cuiabá, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, outros funcionários da propriedade deram falta da vítima, foram procurá-lo e encontraram rastros no chão que seguiam até a mata.
Ainda segundo a polícia, o animal teria arrastado o corpo do trabalhador por cerca de 300 metros até a beira do Rio Borges, que fica próximo ao local. A vítima apresentava sinais de arranhões profundos e estava sem uma das mãos.
Algumas pessoas da vizinhança disseram aos policiais que já haviam visto filhotes de onças pela região.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso foi acionada para coletar possíveis evidências. O caso será investigado pela Polícia Civil
FONTE G1 MATO GROSSO
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.
Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelando suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto e muitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Politec acaba de informar que endentifico três orifícios provocados por arma de fogo na vítima segundo politec onça é fake
O que não pode acontecer é uma caça às bruxas, mesmo que for verdade, as pessoas precisam entender que invadimos seus territórios e somos que devemos ter cautela. Ela precisa ser captura e também ter certeza de que , SE existem filhotes todos precisão ser capturados também. Depois devem ser realocados para um lugar mais seguro para homens e animais.
Toda onça envelhece
Primeiro q não foi em Tapura, foi em Itanhangá MT, sei pois moro aqui, embora aqui nessa região realmente tem muita onça, tenho 90% certeza q não foi ataque de onça…
Acho q foi execução mesmo…
Isso aconteceu uns 8 km de onde eu moro.
Que falta de respeito ficar espalhando fotos do corpo de uma pessoa morta em.
Só sei que se tivesse um pitbull a matéria seria outra:
Pitbull mata e devora onça pintada no Mato grosso.
Notícia viralizou. Se outros falarem é plágio. Kkkkk