NÃO coloque essas PLANTAS DENTRO de CASA

9 de junho de 2024 21 Por Canal do Youtube (Parceiro)



Essas plantas já apareceram em muitas capas de revistas mas são espécies que NUNCA deveriam estar na sala de uma casa. A jardineira Carol Costa explica quais são elas.

Bambu-mossô (Phyllostachys edulis)
Essa planta já foi a estrela de muito projeto paisagístico de interiores, porém, como o próprio nome já diz, é um bambu. Se você quer ter um bambu-mossô ou outra espécie de bambu na sua casa, escolha um local no seu quintal, que receba luz solar o dia todo – sim, é uma planta de Sol pleno. Outra necessidade da planta é crescer em um local ventilado. Lembre-se também das podas, porque bambu cresce loucamente e pra todos os lados.

Cactos
É quase impossível pensar em cacto e não lembrar de um clima de deserto, com bastante Sol, areia e vento. O conforto de uma sala não é exatamente o que um cacto quer. Se seu cacto tá estiolado (alongado), com uma cor que tá mais pra amarelo do que verde, é um pedido em bom plantês que significa “me leva lá pra fora, por favor…”. Vá colocando o cacto aos poucos em áreas mais ensolaradas. Além de ficar mais bonita, sua planta dará flores!

Jabuticabeira (Plinia cauliflora)
Essa planta é sinônimo de quintal e sítio. É uma queridinha que pode brilhar na sua casa, mas nunca dentro da sala. Não tem como uma jabuticabeira ser feliz recebendo luz solar por poucas horas do dia. Ofereça Sol o dia todo, muita água e um local que seja protegido do vento.

Dá pra ter planta dentro de casa, sim! No Site Minhas Plantas você encontra listas de espécies que vão bem em locais fechados, seja um ambiente de sombra ou meia-sombra. Acesse: http://minhasplantas.com.br

Materiais e plantas mostrados no vídeo:
bambu-mossô (Phyllostachys edulis)
jabuticabeira (Plinia cauliflora)
pitangueira (Eugenia uniflora)
cacto-mickey-mouse ou orelha-de-coelho (Opuntia microdasys)