HISTORIA DA ROÇA DO TRABALHO ANTIGAMENTE – TIU LICA PINHAL DA SERRA

3 de agosto de 2022 19 Por Canal do Youtube (Parceiro)



HISTORIA DA ROÇA DO TRABALHO ANTIGAMENTE
Os pontos positivos de viver no campo

“Tranquilidade. De certa forma, essa é a palavra que melhor define a vida no campo, que, por conta da menor população, acaba não tendo tantos conflitos. Assim, os habitantes conduzem um estilo de vida mais amigável e bem-humorado. Veja só!
Saúde

Geralmente, a vida no campo estimula uma existência mais saudável — principalmente por conta da interação cotidiana com a natureza. Nesse cenário, as pessoas respiram um ar mais puro, isento dos elementos nocivos que carregam a atmosfera das cidades industriais.

Para além disso, esse estilo de vida também incentiva hábitos alimentares mais saudáveis, com uma dieta com mais frutas, legumes, proteínas e laticínios de alta qualidade. Em um último ponto, o contato mais próximo com a luz solar, a ausência de ruídos do trânsito e a presença de muitas árvores também contribui no bom humor das pessoas, amenizando o estresse cotidiano.
Rotina

Já aqui, temos um benefício que também contribui com o anterior. Essencialmente, a rotina no campo é muito mais tranquila, com um ritmo mais calmo e compassivo. Afinal, é comum na vida rural que as coisas levem mais tempo, inclusive, pela ausência de muitos “serviços da cidade grande” — mercado, restaurantes, farmácias e tudo o mais por delivery realizado por aplicativo.

Por conta disso, os habitantes internalizam uma rotina mais devagar, isenta daquela preocupação com o imediato. Ainda assim, esse é um ponto que pode variar bastante, principalmente se você escolher o campo como um ambiente para implementar um empreendimento agrícola. Nesse sentido, o ritmo da cidade grande se mudará junto com você — pelo bem da produtividade do seu negócio.
Privacidade

No campo, assim como tudo tem seu tempo, todos têm seus espaços. Quem opta por um imóvel rural busca um ar mais bucólico, tranquilo e isolado. É por isso que a privacidade se apresenta como um benefício, pela ausência dos prédios e seus apartamentos “colados” uns nos outros. As casas possuem quintais mais generosos, possibilitando uma existência livre de olhares de terceiros ou qualquer coisa do tipo.
Custo de vida

Comparativamente, a vida no campo é mais barata — seja em preços de mercado, transportes, entretenimento ou questões afins. Inclusive, até o segmento imobiliário demonstra isso, com unidades maiores e mais baratas do que imóveis semelhantes, mas em áreas urbanas.
Qualidade de vida

Com a soma desses fatores, o morador da zona rural costuma ter uma melhor qualidade de vida. A redução do estresse é o maior contribuinte nesse resultado, somado ao fato de existirem menos despesas e preocupações cotidianas”. TEXTO DE VIP LEILOES DEZEMBRO 2019.

MINHA GRATIDÃO AO TIU LICA QUE NOS RECEBEU E NOS ENSINOU MUITO…
UM ABRAÇAO A ELE E A FAMILIA…

OUTROS VIDEOS DO CANAL https://www.youtube.com/watch?v=mdu4R…
https://www.youtube.com/watch?v=2Lcfx…
https://www.youtube.com/watch?v=cINH2…
https://www.youtube.com/watch?v=qiqxa…