Spitz Alemão LATINDO MUITO (Mostrei como resolver no vídeo)
6 de abril de 2022Spitz Alemão LATINDO MUITO (Mostrei como resolver no vídeo). Mostrei passo a passo nesse vídeo como reduzir os latidos do seu Spitz alemão ou Lulu da pomerânia.
? Meu Mini-Curso Gratuito: https://bit.ly/Mini-curso-gratuito-ades
Meu Curso Completo: https://bit.ly/MeuCursocompleto
Meu instagram: https://bit.ly/gustavo-adestramentodescomplicado
Meu Facebook: https://bit.ly/Facebook-adestramentodescomplicado
? Vídeos indicados ?
? Como ensinar o cão a sentar: https://youtu.be/dm98IveY8fo
? Como ensinar o cachorro a passear: https://youtu.be/ayrsW2euEWM
? Xixi e cocô no lugar certo: https://youtu.be/MHI9H9FIxgs
? Moro em apartamento, posso ter cachorro: https://youtu.be/fDlRXXaG_sQ
? Cachorro pulando, como resolver: https://youtu.be/utTfw3gzesw
? Como cortar as unhas do seu cão: https://youtu.be/sF-3INoIxOE
Spitz alemão ou lulu da pomerânia latindo muito, conheça os principais motivos.
O latido é a forma do cachorro se comunicar. É natural que os cachorros latam em algum momento do dia, e ninguém pode esperar que não o façam. Todavia, os latidos insistentes podem se tornar um problema e ter muitos motivos.
Quando deixados sozinhos por muito tempo, os cães também usam esse mesmo recurso para manifestar a sua tristeza. Enquanto seus tutores não estão em casa, os cachorros latem, choram e até uivam, clamando para que a família volte logo.
No entanto, se o latido ocorrer apenas quando toca a campainha ou há alguém atrás da porta, trata-se apenas de um aviso sobre algum potencial perigo. Alguns cachorros latem, ainda, para chamar o tutor para brincar.
Também pode significar medo, surpresa, irritação, entre outras coisas. Ou seja, cada latido tem um significado e um propósito para diferentes situações e estados de espírito dentro linguagem canina.
É uma manifestação vocal canina complexa e repleta de carga emocional. Com isso, as características desse som também variam conforme a ocasião, necessidade e objetivo.
Como identificar por que o spitz está latindo muito.
Primeiramente, sugere-se tentar entender o que causa o latido excessivo. Procure, portanto, verificar:
Contexto: quais são as situações em que seu cachorro late.
Expressões: perceba o comportamento e atitudes corporais nesses momentos, como pelos eriçados, a forma como abana o rabo, o olhar.
Características do latido: os sons, a continuidade, quantidade de latidos, força e duração.
Com toda essa base de conhecimento, é mais fácil identificar o tipo de latido, necessidade, propósito e sentimento. Isso ajuda ainda a saber qual é a atitude que o tutor deve tomar.
Cachorro latindo muito Algumas causas do latido excessivo.
Defesa territorial ou Proteção: Quando uma pessoa ou um animal entra em uma área, seu cão considera seu território, o que geralmente causa latidos excessivos.
À medida que a ameaça se aproxima, o latido muitas vezes fica mais alto. O cachorro poderá ficar alerta e até agressivo durante esse tipo de latido.
Alarme e/ou medo: Alguns cães latem com qualquer barulho ou objeto que chame a atenção deles ou os assuste. Isso pode acontecer em qualquer lugar, não apenas no território de origem deles.
Tédio e solidão: Cães deixados sozinhos por longos períodos, seja em casa ou no quintal, podem ficar entediados ou tristes e muitas vezes vão latir porque estão infelizes.
Créditos do texto: https://vidanimal.com.br/cachorro-latindo-muito-dicas-para-amenizar-o-problema/
Compartilhe esse vídeo com um amigo: https://youtu.be/MDDqK1Xrh3A
#AdestramentoDescomplicado