CACHORRO LATINDO: Veja Como Resolver (Passo A Passo)
6 de abril de 2022CACHORRO LATINDO: Veja Como Resolver (Passo A Passo) Cachorro latindo muito, veja como podemos consertar esse probleminha!
? Meu Mini-Curso Gratuito: https://bit.ly/Mini-curso-gratuito-ades
Meu Curso Completo: https://bit.ly/MeuCursocompleto
Meu instagram: https://bit.ly/gustavo-adestramentodescomplicado
Meu Facebook: https://bit.ly/Facebook-adestramentodescomplicado
Vídeos indicados:
Como ensinar o cão a sentar: https://youtu.be/dm98IveY8fo
Como ensinar o cachorro a passear: https://youtu.be/ayrsW2euEWM
Xixi e cocô no lugar certo: https://youtu.be/MHI9H9FIxgs
Moro em apartamento, posso ter cachorro: https://youtu.be/fDlRXXaG_sQ
Cachorro pulando, como resolver: https://youtu.be/utTfw3gzesw
Cachorro latindo: o que pode ser?
É fato que algumas raças ladram mais do que outras, mas todas elas o fazem como uma forma de comunicação. Por exemplo, ao chegar em casa, é normal ver o cachorro latindo, abanando o rabo e pulando. É uma maneira dele dizer que está feliz em te ver. É como se dissesse “seja bem-vindo”.
Mas isso nem sempre é sinal de alegria. Quando deixados sozinhos por muito tempo, os cães também usam esse mesmo recurso para manifestar a sua tristeza. Enquanto seus tutores não estão em casa, os cachorros latem, choram e até uivam, clamando para que a família volte logo. Porém, se a campainha toca ou há um barulho atrás da porta, esqueça os indícios de felicidade ou solidão. Nesse caso, em geral, cachorro latindo indica simplesmente que há alguém lá ou um aviso sobre algum perigo.
Cachorro latindo pode ainda significar “vem brincar”, como também medo, surpresa, irritação, entre outras coisas. Ou seja, cada latido tem um significado e um propósito para diferentes situações e estados de espírito dentro linguagem canina. É uma manifestação vocal canina complexa e repleta de carga emocional. Com isso, as características desse som também variam conforme a ocasião, necessidade e objetivo.
Como acalmar o cachorro que late muito
Latir faz parte da natureza do seu amigo de quatro patas. Entretanto, um cachorro latindo demais pode incomodar a família e os vizinhos. Por essa razão, é importante que seu pet receba o treinamento necessário. Isso vale tanto para prevenir os latidos excessivos como também para que ele entenda o comando quando o fizer.
Para isso, ensine o comando “quieto”. Todas as vezes que o seu pet latir, não diga nada e aguarde até se acalmar. É preciso ter paciência com o cachorro latindo. Quando parar, espere um pouco, elogie e ofereça uma recompensa (pode ser um petisco ou incentivos, como frases do tipo “bom garoto” e “muito bem”). Nessa hora, diga de forma calma, porém firme, “quieto”. Repita diversas vezes até que o cachorro compreenda o comando. Ele precisa associar a palavra com “pare de latir” e entender que é o silêncio o que você deseja. Lembre-se de sempre recompensá-lo.
Com o tempo, ele vai aprender e atender a ordem imediatamente, mas um carinho e um elogio são sempre muito bem-vindos e ajudam na manutenção do comando.
Como evitar o cachorro latindo em excesso
Para evitar o cachorro latindo em excesso é imprescindível realizar um treinamento. Muitos cães precisam e adoram aprender, além de ajudar a criar um vínculo. Portanto, ensine alguns comandos, especialmente o “quieto”. A voz firme vai contê-lo e acalmá-lo sempre que necessário.
É preciso também checar se você está dando atenção suficiente ao seu dog. Afinal, cachorro latindo pode ser sinal de tristeza. Quando se sentem solitários e clamam por carinho e companhia, eles usam o latido para que sejam notados.
O tédio e a falta de exercícios também fazem com que ladrem mais, especialmente quando jovens. Portanto, dedique-se ao seu amigo de quatro patas! Caminhadas diárias, um afago e algumas brincadeiras podem facilmente poupá-lo de ter que lidar com esse comportamento. Se você não tiver tempo para passear com o peludo todos os dias, não deixe a coleira encostada: invista no serviço de um passeador!
No caso de ele latir quando a família sai, uma boa dica é deixá-lo entretido. Brinquedos são seus aliados! Uma boa opção são aqueles interativos, em que um petisco é colocado dentro e o desafio é conseguir comê-lo. São algumas horas de paz até você voltar.
Fonte: https://love.doghero.com.br/treinamento/cachorro-latindo/
#AdestramentoDescomplicado #CachorroLatindo
Compartilhe esse vídeo: https://youtu.be/JOShMP2TBnk