Galo Reprodutor – Dicas para aumentar a fertilidade dos ovos

13 de setembro de 2022 20 Por Canal do Youtube (Parceiro)



Galera, hoje falarei sobre  galo reprodutor, dicas para aumentar a fertilidade e ter uma ótima taxa de ovos galados.
Top dicas: https://youtube.com/playlist?list=PL9jdkM26GCfJYM-2OnIHMKRJ9C5ism7va

#GranjaMascarenhas #GaloReprodutor

Instagram: @granjamasc

Lembrando que, as taxas de fertilidade variam de raça para raça e de linhagem para linhagem. Raças grandes, extra dóceis e de penas macias geralmente apresentam taxas de fertilidade mais baixas. Raças agressivas de penas fechadas são mais férteis. Um plantel que tem um galo combatente como reprodutor, por exemplo, geralmente apresenta ótimas taxas de ovos galados. 

Lembre-se, o tamanho importa. Se você introduzir um galo gigante  em um plantel de galinhas de pequeno porte, a reprodução estará comprometida, ou pior, irá machucar as  suas galinhas.  Um galo pequeno também não será útil em um plantel  de galinhas grandes. Os cruzamentos bem sucedidos  nestes casos são bem difíceis de acontecer.

É importante saber escolher o melhor galo para ser o  reprodutor, além das características físicas, o comportamento é muito relevante

Um bom galo reprodutor  não precisa ser amigável, deve ser agressivo com possíveis ameaças ao plantel,  mas, por razões óbvias, ele precisa ser manejável.

Costumam me perguntar se é necessário ter  um galo numa criação de poedeiras, a resposta é não! A não ser que você queria incubar alguns ovos para ter pintinhos. Porém, a simples presença de um galo torna o plantel mais produtivo e diminui a taxa de mortalidade. Isso se dá por causa do bem estar das aves, pois, o galinheiro fica mais próximo do que é um ambiente natural paras as galinhas.