ORA PRÓ NOBIS como RAÇÃO das GALINHAS e CERCA VIVA nos PIQUETES dos INDIO GIGANTES – COMO PLANTAR

14 de setembro de 2022 30 Por Canal do Youtube (Parceiro)



Quem nunca teve curiosidade de saber qual a melhor planta para as galinhas comerem?

E se essa planta pudesse substituir boa parte da ração e do milho?

Ou se ainda servisse como uma ótima cerca viva?

Aliás você já pensou também em comer na salada com tomate?

Sem contar que qualquer ave, pássaros, gado, cavalo e peixes entre outros animais pudessem comer?

Parece difícil de acreditar né? Mas hoje o Gabriel Theodoro irá apresentar para vocês a Ora Pró Nobis, uma planta excelente para alimentação das Galinhas e que pode diminuir o custo da ração.

Como plantar e cultivar ora-pro-nóbis?

– INÍCIO A variedade mais indicada para cultivo com fins comerciais é a que produz flores brancas. Elas podem ser fornecidas por órgãos de extensão rural ou em feiras de produtores.

– PLANTIO Sua rusticidade permite que seja cultivada em diversas categorias de solo, inclusive não exige que eles sejam férteis. A ora-pro-nóbis também se desenvolve em ambientes com incidência de sol ou meia–sombra. Inicie o plantio no começo do período das chuvas. A hortaliça é resistente à seca, mas o acesso à água nessa fase do cultivo estimula o crescimento dos ramos.

– PROPAGAÇÃO A ora-pro-nóbis é propagada através de estacas. Para conseguir melhor sucesso com as mudas, use a região localizada entre as partes mais tenras e as mais lenhosas da haste. Corte cada estaca com 20 centímetros de comprimento e enterre um terço dele em substrato composto por uma parte de terra de subsolo e outra de esterco curtido. Após o enraizamento, transplante as mudas para o local definitivo.

– ESPAÇAMENTO Varia conforme a finalidade do cultivo. A ora-
-pro-nóbis pode ser usada como cerca viva, ornamentação e para consumo das folhas. Se a prioridade for o alimento, pode-se adensar o espaçamento, deixando de 1 a 1,30 metro entre fileiras e de 40 a 60 centímetros entre plantas. As folhas podem ser consumidas em qualquer caso, mesmo se a destinação tiver fins ornamentais ou a construção de cerca viva.

– CUIDADOS Embora seja pouco exigente em adubações, mantenha bom nível de matéria orgânica no solo para um pleno desenvolvimento das plantas e boa produção de folhas. Faça manutenção a cada dois meses e execute podas dos ramos a cada 75 a 90 dias na estação chuvosa e a cada 90 a 100 dias na estação seca, quando a planta deve ser irrigada.

– PRODUÇÃO A partir de três meses após o plantio, pode ser iniciada a colheita das folhas da ora-pro–nóbis – após a poda dos galhos. As folhas devem apresentar de 7 a 10 centímetros de comprimento. Coloque luvas para a hora da coleta, de modo a evitar ferimentos pelos espinhos. Em geral, cada corte rende entre 2.500 e 5.000 quilos de folhas por hectare, variação que ocorre conforme a condução e a época de desenvolvimento da cultura.


⭐ Seja Membro do Canal
◾ Lives 1 vez por semana
◾ Vídeos Exclusivos
◾ Comunidade
◾ Enquetes

Portal que reúne criadores, autoridades, empreendedores e entusiastas do agronegócio.

Nosso objetivo é combater prejuízos, expandir lucros por meio da identificação e solução dos problemas. Garantindo a prevenção e atingindo a sonhada eficiência.

Atuamos em todo o território nacional e América do Sul. Prestamos orientações técnicas valiosas através de cursos e visitas técnicas. Trabalhamos em diversos segmentos como: avicultura, piscicultura, apicultura, pecuária, lavouras, pomares, hortas, canil, zoológico ou propriedade rural.

A Agro Mestre foi fundada pelo empresário e filantropo do agronegócio, Gabriel Theodoro. Com objetivo de levar conhecimento prático e teórico para solucionar os problemas do agro.

Este artigo é puramente informativo. Não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento veterinário ou criar um diagnóstico. Convidamos você a levar seu animal ao veterinário se ele estiver sofrendo de alguma condição ou dor.

O conteúdo deste vídeo e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação ou o diagnóstico de um Médico Veterinário.

#avicultura #agro #galinhascaipiras #AgroMestre #ProdutorRural @gabriel-agromestre
agromestre gabriel theodoro
agromestre peixes