Remédio para Ronqueira e Coriza de Galinha Verme Singamose

14 de setembro de 2022 15 Por Canal do Youtube (Parceiro)



Verme syngamose qual a maneira certa de combater ele ?

Quais melhores medicamentos ? Qual melhor prevenção ?

Pergunta do Leandro – Rondonia – Vilhena- Trabalha com Galo Mura

Um gapeworm ( Syngamus trachea ), também conhecido como um sem-fim vermelho e verme bifurcada , é um parasita nematóide verme que infecta as traqueias de certas aves .

Quando a lacuna fêmea deposita seus ovos na traquéia de um pássaro infectado, os ovos são tossidos, engolidos e defecados. As aves são infectadas com o parasita quando consomem os ovos encontrados nas fezes ou ao consumir um hospedeiro de transporte como minhocas , caracóis ( Planorbarius corneus , Bithynia tentaculata e outros) ou lesmas .

Na fase preparasítica, as larvas infecciosas do terceiro estágio (L3) se desenvolvem dentro dos ovos, quando podem eclodir. As minhocas servem como hospedeiros de transporte ( paratênicos ). As larvas demonstraram permanecer viáveis ​​por mais de três anos encapsuladas nos músculos das minhocas . Outros invertebrados também podem servir como hospedeiros paratênicos, incluindo caracóis e lesmas terrestres .

A fase parasitária envolve migração substancial no hospedeiro definitivo para atingir o local de predileção. Aves jovens são mais severamente afetadas com a migração de larvas e adultos através dos pulmões, causando uma pneumonia grave . Nódulos linfóides se formam no ponto de fixação dos vermes nos brônquios e traquéia. Os vermes adultos também parecem se alimentar de sangue. Vermes nos brônquios e traquéia provocam traqueíte hemorrágica e bronquite , formando grandes quantidades de muco , obstruindo as passagens aéreas e, em casos graves, causando asfixia .

Os faisões parecem ser particularmente suscetíveis a infecções, resultando em taxas de mortalidade de até 25% durante os surtos. Os vermes que crescem rapidamente obstruem rapidamente o lúmen da traquéia, causando asfixia. Aves de peru, filhotes e filhotes de faisão são mais suscetíveis à infecção. As aves de capoeira da Turquia geralmente desenvolvem sinais de vermes-lacunas mais cedo e começam a morrer mais cedo após a infecção do que as galinhas jovens. As lesões são geralmente encontradas na traquéia de perus e faisões, mas raramente nas traquéias de galinhas jovens e pintadas .

O verme masculino, na forma de lesões, permanece permanentemente preso à parede traqueal durante toda a sua vida. Aparentemente, as minhocas se destacam e se reconectam de tempos em tempos, a fim de obter um suprimento mais abundante de alimentos.

Epidemiologia
Os hospedeiros de transporte de minhocas são fatores importantes na transmissão da traqueia de Syngamus quando aves e aves de caça são criadas no solo. A longevidade dos L3s nas minhocas (até 3 anos) é particularmente importante na perpetuação da infecção de ano para ano.

Os sinais clínicos
O bloqueio dos brônquios e traquéia com vermes e muco fará com que as aves infectadas ofegem por ar. Eles esticam o pescoço, abrem a boca e ofegam por ar, produzindo um ruído sibilante ao fazê-lo. Essa postura “aberta” deu origem ao termo comum “lacuna” para descrever a Syngamus traquéia .

Esses sinais clínicos aparecem pela primeira vez aproximadamente 1 a 2 semanas após a infecção. Aves infectadas com vermes lacrimejantes mostram sinais de fraqueza e emaciação , geralmente passando grande parte do tempo com os olhos fechados e a cabeça recostada no corpo. Um pássaro infectado pode sacudir convulsivamente a cabeça, na tentativa de remover a obstrução da traquéia, para que a respiração normal possa ser retomada.

Aves gravemente afetadas, particularmente as jovens, se deterioram rapidamente; eles param de beber e se tornam anoréxicos . Nesta fase, a morte é o resultado usual. As aves adultas são geralmente menos severamente afetadas e podem mostrar apenas uma tosse ocasional ou até mesmo nenhum sinal clínico óbvio.

Agro Mestre Soluções para o Agronegócio

Home


http://www.facebook.com/AgroMestre
http://www.instagram.com/agro.mestre
http://www.youtube.com/c/AgroMestre
E-mail Comercial: gabriel@agromestre.com.br
WhattsApp (12) 97411-5085 ou clicando no link abaixo.
http://abre.ai/agro-mestre

Aviso Saudável

Este artigo é puramente informativo. Não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento veterinário ou criar um diagnóstico. Nós convidamos você a levar seu animal ao veterinário se ele estiver sofrendo de alguma condição ou dor.

O conteúdo deste vídeo e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação ou o diagnóstico de um Médico Veterinário.

Agro Mestre – Soluções para o Agronegócio.

– Extensão Rural
– Assistência Técnica
– Prevenção de Doenças
– Palestras & Acompanhamentos Técnicos
– Melhoramento Genético e Reprodução Assistida
– Assistência Técnica e Genética para Índio Gigante

#avicultura #agro #galinhacaipira