Controle de Cães em Grupo. Cães Brigados, O Boxer e o Gato
19 de outubro de 2022Trecho de Live do Curso.
? SEJA MEMBRO
? https://bandogbrasil.com.br/seja-membro/
? COMPRAR CURSO DE ADESTRAMENTO DE CÃES ONLINE (+ CERTIFICADO!):
? https://bandogbrasil.com.br/curso
Aprenda a adestrar seu próprio cão passo a passo e em tempo real através de acompanhamento individual e personalizado no conforto do seu lar e através da internet, com um dos maiores adestradores de cães do Brasil.
—
Eis um comportamento indesejável que pode realmente se tornar um grande incômodo para os proprietários e até os vizinhos. Mas é possível modificarmos esse padrão em algumas semanas se identificarmos as suas origens.
—
Jairo Teixeira, adestrador e comportamentalista canino compartilha seu conhecimento de mais de 40 anos na área.
Aprenda dicas de adestramento, conhecimento geral e específico.
Conheça seu cão como ele realmente é. Entendendo a sua visão do mundo e comportamento
Site: http://www.bandogbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/bandogbrasil
Youtube: https://goo.gl/8fd4Kz
😀 QUERO SER MEMBRO E ASSISTIR AS LIVES SEMANAIS INTERATIVAS: https://bandogbrasil.com.br/seja-membro/
🐶 QUERO COMPRAR O CURSO DE ADESTRAMENTO DE CÃES ONLINE (+ CERTIFICADO): https://bandogbrasil.com.br/curso/
Bom dia por favor me responda . Eu tenho 2 cachorras dentro de casa mais 2 pequeno uma gemamos o outro macho são porte pequeno . As duas são média . Ele vive bem juntas mas tem dia que quando briga é feio tem uma que perdeu um dente gramde da boca . A outra viu eu levantando da cama daí a cachorra olhou pra outra daí começou a brigar.outro dia estavam os 4 juntos perto do portão daí a cachorra pequena ficou deve no pescoço da outra grande daí a outra viu começaram a brigar .
Conhecimento é luz ! Obrigado pelos conhecimentos Mestrao ! Oss
Top Jairo sem mimimimi
Olá! Interessante o vídeo.
Toda essa idéia de liderança foi baseada na teoria da dominância, que foi criada pelo biólogo L. David Mech. Porém, ele se retratou e afirma que seu experimento tem erros, e ele derruba a própria teoria. A “teoria da dominância” é utilizada por treinadores para justificar técnicas de treinamento com aversivos e até uso de força (cutucões, virar de barriga pra cima, chute com calcanhar, enforcar).
Mech reuniu lobos de famílias diferentes em cativeiro para observar seu comportamento e viu que alguns lobos se impunham para conseguir o que queriam e outros se submetiam. Os lobos que se impunham foram chamados de alfa.
Mas o problema nesse estudo, reconhecido pelo próprio David Mech e pela comunidade científica, está em que na natureza os lobos de um mesmo grupo não têm esse tipo de comportamento, eles convivem pacificamente e cooperam uns com os outros. As alcateias são conduzidas por um casal que divide as tarefas, os filhos mais velhos ajudam a cuidar dos mais novos e não há disputa como aconteceu no experimento de Mech.
Cães e lobos têm muita semelhança genética, mas seus comportamentos são totalmente diferentes! Lobos são lobos e cães são cães.. não se pode usar uma teoria reconhecidamente falha para justificar certos comportamentos. Os cães fazem certas coisas porque são cães, estão se divertindo e não porque querem nos dominar. Outro ponto que os diferenciam no comportamento tem a ver com a domesticação. Nossa relação com os cães é de parceria e cooperação desde o inicio da domesticação, nunca houve uma relação através de submissão e dominância.
Existe a o pensamento de que os cães nos veem como parte de uma “matilha” e que devemos assumir o papel de líder dessa matilha para que eles nos respeitem. Mas isso não acontece… a hierarquia social dos cães é complexa, primeiro que eles não nos veem como parte de uma matilha porque somos de espécies diferentes e segundo, a teoria da dominância (de onde surgiu também o pensamento da “matilha”) é falha, esse modelo não se aplica nem mesmo aos lobos, quem dirá aos cães.
Saber que os cães não têm essa ambição de nos dominar deve mudar a forma como os vemos e também como os ensinamos. Aversivos, agressões e violência nunca foram boas técnicas de ensino, faz sentido querer dominar seu cão com força ou punição?
Você quer que seu cão te “respeite” (na verdade, tenha medo de você) ou que vocês tenham um relacionamento saudável? Isso não quer dizer que os cães podem fazer o que quiserem sem limites, mas que esses serão ensinados de forma positiva.
Essa história do boxer e do gato é incrível, tu é foda!
Jairo, você teria algum canal de adestramento de gatos que siga essa linha de evitar a humanização? Gostaria de algum norte.
Que conhecidencia! Trabalho em um hotelzinho para cães, E o cliente deixou o filhote de border collie dizendo que o cão era muito burro, que a casa dele estava em obra que o cão estava comendo tudo que achava no chão, e que o cão só está fazendo cocô em casa! Lembrei do Jairo na hora kkkk e disse pra contratar um adestrador.