Com quantas galinhas poedeiras devo começar minha criação visando a produção de ovos caipiras
12 de janeiro de 2023Para definir quantas galinhas poedeiras devo começar minha criação visando a produção de ovos caipiras é preciso atender 5 pontos fundamentais:
1) Pesquisa de mercado: qual é o tamanho da sua demanda, suas relações comerciais prévias na região, potencial de venda (quantidade e valor);
2) Potencial de investimento: quanto de capital próprio ou financiado tem disponível para o negócio?
3) Espaço disponível: regras e dimensionamentos a serem respeitados.
Distâncias de vizinhos, estrada, cerca de proteção do núcleo…
4) Mão de obra x tecnologia: comedouros, bebedouros manuais, automatizados. Qual o grau de tecnologia? Demanda de trabalho?
Cuidados com os animais e Fluxograma do ovo.
5) Planejamento a longo prazo: a pergunta não deve ser quantas aves devo começar, mas sim quantos ovos eu quero produzir por mês durante cinco anos. Saber sequenciar os lotes a longo prazo é um dos segredos para se manter na atividade.
www.escoladeavicultores.com
Fala meu amigo tenho um terreno 15×30 da de eu criar quantas GALINHA
Abraço professor.
Valeu malacabado 👍👍👍👍⭐⭐⭐⭐❤❤❤❤❤❤🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🍓🍓🍓🍓👊👊👊
Falar professor eu gostaria de saber como da para comprar mini máquinas das seleção de ovos 🥚 🐔🥚
Acho que fornecer direto para bares e restaurantes seria uma boa. E tem muitos em algumas cidades
Oi professor sou de irece bahia quero começa gria galinha poedeira com quantas comeco e que raca vc mim endica
Boa professor mais um aprendizado obrigado
Eu já tive vários negócios em áreas diferentes, mas uma coisa que é comum em todos eles é que se não eu não tenho experiência no ramo, devo começar sempre com o mínimo e não com o máximo de produção, porque isso? É simples, primeiro vai ser o tempo pra conhecer de fato o negócio, depois saber se realmente vale a pena e em seguida saber se eu suporto as dificuldades do negócio, porque todo negócio tem . Vamos supor que eu tenha feito um financiamento e começado lá encima, mesmo que a pesquisa tivesse indicado que teria mercado, mas sempre teremos surpresas e devemos estar preparados pra elas. Vai que numa dessas surpresas eu tenha que encerrar o negócio. Aí e que mora o perigo, vou ficar com uma dívida grande e certamente não terei como honrar. Então é melhor sempre iniciar se possível com o próprio dinheiro e de preferência com pouco, isso é o que aprendi na vida e deu certo.