A NOVA MARAVILHA DE DEUS – DONA FATIMA – PARELHEIROS SP
4 de dezembro de 2023Assista aqui a parte 1 deste vídeo
Aqui a parte 2
Trilha sonora de Ari Frello
https://www.youtube.com/@AriFrello/videos
A agricultura em São Paulo e ousamos dizer em todas as grandes cidades, existe como forma de resistência ao concreto. Há locais em que a agricultura persiste, ela é resistência à especulação imobiliária e nas áreas que retomam a agricultura em áreas urbanizadas, ela é resistência da separação entre o homem e a natureza.
A agricultura existe desde que o homem se urbanizou. A cidade cresceu em cima de hortas, de roças, de sítios, de florestas manejadas pelos indígenas (que também resistem e existem em São Paulo), esse passado agrícola deixa saudades lembradas apenas por nomes de ruas, avenidas e bairros que quase não fazem sentido para os cidadãos atualmente.
A agricultura urbana tem diversas funções para a cidade e as pessoas. A primeira e mais fundamental é possibilitar a realização de um modo de vida, para pessoas que não se sujeitam a imposição do frenesi da cidade e, em meio a agitação e da velocidade conseguem manter um ritmo natural, conectados com a natureza, com as plantas com os animais, com as estações do ano e assim conseguem viver plenos, satisfeitos e também cheios de desafios e problemas, mas com força e sentido para seguir em frente.
A agricultura no meio da cidade é teimosa, sua resistência está em mostrar que não podemos dominar a natureza e que apesar da técnica e da tecnologia vamos ter no fim do inverno as calçadas sujas de amoras, calçadas rachadas de árvores e nas rachaduras vão crescer matos e Matos de Comer e que seremos sempre natureza. As hortas urbanas, periurbanas e rurais da cidade proporcionam um respiro e uma conexão, tão fundamental para todos.
#sampa+rural
O Chico não gostou do cordel do Lula. 😂
Gostei quando ela falou de dizer que o pedinte vai comprar drogas. Quem não gosta de ajudar inventa todas as desculpas para se justificar. Parabéns, Fátima.
Acho que você não entendeu! Compreensivo, você tem muito trabalho pra realizar! Boa sorte!
A única forma sim de combater a criminalidade é criar pessoas capacitadas que saiam da escola com um emprego e uma formação qualquer quer for, a pessoa que tem estudo, tem uma formação não querer usar drogas e viver na criminalidade, ela vai ter um emprego, vai ser uma pessoa digna, um grande abraço a todos os professores que tem essa mentalidade, aos outros “professores” que não tem essa mentalidade que continuem na mediocridade e tenham péssimos salários. Professora digna, gostei dela e da visão de mundo que ela acabou de transmitir nesse vídeo. Bolsonaristas e bolsominions isso não passa de um delírio de pessoas sem capacidade alguma de pensar e entender como a universo a sua volta funciona, só olham pro próprio umbigo e logo serão esquecidos após o seu líder “religioso” for preso, Bolsonaro e seus apoiadores na cadeia.
Quiabo cozido pra mim é lixo alimentar, isso é comida de passarinho, 99% das pessoas que dizem saber fazer quiabo estragam o quiabo, fica uma merda, literalmente lixo e quiabo cozido pra mim é a mesma coisa, agora quiabo cru, fiquei super curioso em experimentar, com certeza deve ser mil vezes mais palatável e comestível do que o quiabo cozido.
Quando é que vc vai vê o mauro aquele que teve avc..queria sabe se aquela mue que ele arrumou se ela voltou
🙏👳♂️✡🤠🐝🙇♂️🐝🇧🇷♥️🙏
Reza a lenda que o Chico Abelha vai no sítio dos outros só pra comer.