Caçador coloca mão no buraco do Tatu e leva picada de Jararaca | Biólogo Henrique
17 de abril de 2024Caçador colocou a mão no Buraco do Tatu e leva picada de cobra jararaca
A jararaca-da-mata (nome científico: Bothrops jararaca) é uma serpente de até 1,6 m, encontrada no Brasil (da Bahia ao Rio Grande do Sul) e em regiões adjacentes no Paraguai e Argentina. Origina -se do tupi yara’raka.
Possui corpo marrom com manchas triangulares escuras e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme, peculiaridades que propicia uma excelente camuflagem. Também é conhecida por jararaca-do-campo, jararaca-do-cerrado, jararaca-dormideira, jararaca-preguiçosa e jararaca-verdadeira.[1] Sua cor é marrom com amarelo escuro com rajas pretas. Perigosa, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. A cabeça tem uma faixa marrom que segue por trás do olho, dos dois lados da cabeça, de volta ao ângulo da boca tocando os três últimos supralabiais. A cor da língua é preta, e sua íris é ouro a ouro esverdeado.
Agência FAPESP – A Organização Mundial da Saúde incluiu recentemente o ofidismo (acidentes provocados por serpentes venenosas) como uma doença tropical negligenciada. No Brasil, as mordidas de jararaca (Bothrops jararaca) respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes. O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da mordida, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.
SERPENTES
Famílias
Infraorder Alethinophidia 19 famílias
Acrochordidae Bonaparte , 1831 1 3 Wart serpentes Oeste da Índia e Sri Lanka através do sudeste asiático tropical até as Filipinas, ao sul pelo grupo de ilhas da Indonésia / Malásia até Timor, a leste pela Nova Guiné até a costa norte da Austrália até a Ilha de Mussau , o arquipélago Bismarck e a Ilha Guadalcanal nas Ilhas Salomão.
Aniliidae Stejneger , 1907 1 1 Cobra coral falsa América do Sul tropical.
Anomochilidae Cundall, Wallach, 1993 1 3 Cobras de cachimbo anão Oeste da Malásia e na ilha indonésia de Sumatra .
Boidae Gray , 1825 14 61 Boas América do Norte, Central e do Sul, Caribe, sudeste da Europa e Ásia Menor, África do Norte, Central e Oriental, Madagascar e Ilha da Reunião , Península Arábica, Ásia Central e Sudoeste, Índia e Sri Lanka, Molucas e Nova Guiné até a Melanésia e Samoa.
Bolyeriidae Hoffstetter , 1946 2 2 Cobras Splitjaw Maurício .
Colubridae Oppel , 1811 258 [6] 1866 [6] Cobras típicas Difundido em todos os continentes, exceto na Antártica. [37]
Cylindrophiidae Fitzinger , 1843 1 14 Cobras cachimbo asiáticas Sri Lanka a leste através de Mianmar, Tailândia, Camboja, Vietnã e o Arquipélago Malaio até o extremo leste das Ilhas Aru, na costa sudoeste da Nova Guiné. Também encontrado no sul da China (Fujian, Hong Kong e na Ilha de Hainan) e no Laos.
Elapidae Boie , 1827 55 359 Elapids Em terra, em todo o mundo nas regiões tropicais e subtropicais, exceto na Europa. As cobras marinhas ocorrem no Oceano Índico e no Pacífico. [38]
Homalopsidae Bonaparte , 1845 28 53 Homalopsídeos Sudeste Asiático e norte da Austrália.
Lamprophiidae Fitzinger , 1843 60 314 Lamprofídeos (inclui antigos Atractaspididae, bem como 6 outras subfamílias anteriormente consideradas colubrídeos) África, sul da Europa e Ásia centro-ocidental; duas espécies no sudeste da Ásia.
Loxocemidae Cope , 1861 1 1 Cobra mexicana Ao longo do Pacífico, desde o México ao sul até a Costa Rica.
Pareidae Romer, 1956 3 20 Cobras comedoras de caracol Sudeste Asiático e ilhas na plataforma Sunda (Sumatra, Bornéu, Java e suas ilhas menores vizinhas).
.
#Biólogo #Biologia #BiólogoHenrique
😮😮😮😮
Um parente morreu assim municipio de coelho neto maranhão
Picar na mão acontece muito quando a pessoa vai revirar entulho, pegar alguma coisa em um quarto de despejo etc
Minha irmã foi picada na nadega debaixo do edredon,foi atendida uma hora e meia depois tomou o soro,ficou mal por um tempao mas ,mas agora esta bem.
Valeu pelas suas explicações Henrique Deus lhe abençoe irmão.