Cachorro PULANDO (Veja Como Resolver Nesse Vídeo)

6 de abril de 2022 0 Por Canal do Youtube (Parceiro)



Cachorro PULANDO (Veja Como Resolver Nesse Vídeo) Seu cachorro pula muito? Preparei esse vídeo especialmente para te ajudar!
? Meu Mini-Curso Gratuito: https://bit.ly/Mini-curso-gratuito-ades
Meu Curso Completo: https://bit.ly/MeuCursocompleto
Meu instagram: https://bit.ly/gustavo-adestramentodescomplicado
Meu Facebook: https://bit.ly/Facebook-adestramentodescomplicado

Vídeos indicados:

Como ensinar o cão a sentar: https://youtu.be/dm98IveY8fo

Como ensinar o cachorro a passear: https://youtu.be/ayrsW2euEWM

Xixi e cocô no lugar certo: https://youtu.be/MHI9H9FIxgs

Moro em apartamento, posso ter cachorro: https://youtu.be/fDlRXXaG_sQ

Por que é tão comum o cachorro pular nas visitas e donos quando chegam em casa?

Cães são animais de matilhas e extremamente sociáveis. Quando eles ficam fora do convívio de outras pessoas e animais, é natural demonstrarem um maior nível de emoção na hora da interação, ainda mais se esse tempo for longo (como por exemplo uma jornada de trabalho ou uma manhã na faculdade).

Por isso, o ponto chave que leva o cachorro a pular em quem chega é a emoção. Cães que são extremamente dependentes emocionalmente de seus donos e demais integrantes da família tendem a exibir esse comportamento com maior frequência.

Isso acontece porque a saída do dono para executar as tarefas do dia a dia se torna um evento de separação e acaba gerando uma ansiedade nos animais. Quando o dono retorna, toda a ansiedade e ociosidade que o cão teve durante o dia são convertidas em um comportamento de pulos excessivos.

Como adestrar cachorro ensinando o animal a não pular nas visitas?

Há quem corrija esse comportamento pelo condicionamento com reforço positivo (petisco) e obtenha os resultados desejados.

Eu acredito que os pulos excessivos são apenas uma das manifestações de um convívio inadequado entre dono e cão e onde é fundamental gastar um pouco mais de tempo.

O primeiro ponto é diminuir a dependência que o cão tem dos membros da família.

É preciso criar momentos ao longo do dia em que ele vai ficar isolado, sem contato direto ou qualquer tipo de interação com o dono. Isso ensina o animal a lidar com a ausência do tutor.

Nos momentos de reencontro, é importante não fazer nenhum contato com o cão — e isso inclui o visual — principalmente próximo à porta de entrada. Ao chegar em casa, o ideal é seguir o caminho ignorando o cão completamente. Dê o tempo necessário para o cão se acalmar antes de interagir com ele.

Quando falamos de adestramento de cães, é preciso entender que todo comportamento, se recompensado, tende a se repetir e intensificar. Se reforçado negativamente, ele tende a diminuir e se extinguir. Por isso, para cães que pulam em excesso, no ato da exibição do comportamento não somente é necessário não acariciar o cão. Ignorar os pulos e seguir andando em direção a outro cômodo já costuma resolver.

Link da matéria: https://www.patasdacasa.com.br/noticia/cachorro-pulando-nas-visitas-veja-como-corrigir-esse-comportamento_a480/1

#AdestramentoDescomplicado #CachorroPulando

Compartilhe esse vídeo: https://youtu.be/utTfw3gzesw

Att: Adestramento Descomplicado