Cascavel “quebrada” continua viva e pode picar?
17 de abril de 2024Localização Paraná
Infelizmente aqui é muito comum o encontro com estas serpente acabarem assim! Este local é uma mata fechada próximo a um pesqueiro no interior do Paraná.
Compramos um sítio próximo a cidade de Cascavel onde ultimamente também tem aparecido grande quantidade destas serpentes que acabam mortas. Alguns meses atrás mataram 8 dentro dos quintais. Não moro no sítio também não vi as serpentes serem mortas , mais costumo passar férias nestes locais. Acho que elas tem aparecido mais devido ao calor intenso.
Cascavel ou cobra cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano.[1] Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina. A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele.[2] A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma ótima possibilidade de evitar o confronto.[1] As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno.[carece de fontes]
Seu corpo possui entre 1,5 a 2 metros de comprimento e a fêmea, na fase adulta, gera entre 18 a 30 filhotes em cada gestação.
Biólogo Henrique qual Estado é seu domicílio eleitoral?
Moro em cascavel-pr, Este pesque pague é proximo de uma br, muito provavelmente foi atropelamento, em professor o que fazer quando encontrar um animal nesta situação?
Quando eu era criança, em Belo Horizonte, tinham muitos vagalumes quando brincávamos na rua de noite. Hoje não se vê sequer um vagalume em Belo Horizonte. Me mudei pra Blumenau e lá, morava praticamente dentro de uma reserva ambiental. A quantidade de vagalumes era absurdamente grande. Inclusive, um que eu nunca tinha visto, ele têm duas “lâmpadas” nas costas. Eu achava que não existiam mais vagalumes, pois há mais de 20 anos, não via um sequer. Não sei se sumiram somente dos grandes centros urbanos ou se estão mesmo desaparecendo. Meu comentário foi pela observação do Biólogo Henrique que os insetos não batem mais nos vidros dos carros. É verdade! Não tinha observado isso.
Boa tarde. Biólogo Henrique. Vi algumas vezes, cobras mortas na estrada, eu as colocavam em buracos ou valas e ia embora, na volta eu as encontra esticadas no meio da estrada. Nunca vou aceitar um ator como este. Quero entender o porque varias pessoas acham este ato legal ou divertido?
Coitada, ela não merece sofrer, deve se ter cuidado com os animais.
Sou aquí de cascavel Paraná
Henrique minha sogra se chama NARJARA,só o nome da medo


ela é parente da Naja.kkkkll
Vou fazer um video da minha sogra pra vc falar o poder do veneno dela.