CHOW CHOW: Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre A Raça
6 de abril de 2022CHOW CHOW: (Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre A Raça) Entenda tudo sobre o chow chow antes de ter um dentro de sua casa!
? Meu Mini-Curso Gratuito: https://bit.ly/Mini-curso-gratuito-ades
Meu Curso Completo: https://bit.ly/MeuCursocompleto
Meu instagram: https://bit.ly/gustavo-adestramentodescomplicado
Meu Facebook: https://bit.ly/Facebook-adestramentodescomplicado
Vídeos indicados:
Como ensinar o cão a sentar: https://youtu.be/dm98IveY8fo
Como ensinar o cachorro a passear: https://youtu.be/ayrsW2euEWM
Xixi e cocô no lugar certo: https://youtu.be/MHI9H9FIxgs
Moro em apartamento, posso ter cachorro: https://youtu.be/fDlRXXaG_sQ
Cachorro pulando, como resolver: https://youtu.be/utTfw3gzesw
Informações sobre o chow chow:
Famoso por sua língua azul e pela juba que lembra a de um leão, o chow chow é uma das raças mais exóticas do mundo. Leal e reservado, ele costuma ser um cão de um dono só, e uma vez que o elege, é para a vida toda. Mas, se você não souber impor sua autoridade, ele vai achar que é o dono da matilha.
Origem: China
Peso: 20-32 kg
Altura: 43-50 cm
Expectativa de vida: 8-12 anos
História do CHOW CHOW:
Os registros mais antigos encontrados sobre a raça chow chow figuram entre as esculturas e cerâmicas da Dinastia Han, que governou a China entre 206 a.C e 22 d.C. Mas alguns historiadores acreditam que sua ancestralidade possa ser ainda mais antiga, originária da Mongólia e da Sibéria e, posteriormente, levada para a China.
Embora algumas especulações indiquem que o chow chow seria o resultado do cruzamento entre o mastim tibetano e o spitz, sua ancestralidade ainda é considerada um mistério.
Na China do século VII, os chow chow eram úteis em várias atividades, como cão de guarda e de tração, uso mais frequentemente adotado pelos camponeses daquela época. Outro emprego comum era como cachorros de briga, nas práticas de rinhas.
Foi por meio do comércio entre a China e a Inglaterra, no século XIX, que o chow chow foi trazido para o Ocidente, trazidos por navegantes chineses. Em terras europeias, ele atraiu a atenção de muita gente por sua aparência peculiar e, por volta de 1880, passou a figurar nos zoológicos londrinos, com direito à visitação da rainha Vitória.
Na Inglaterra, a raça passou por uma série de modificações para ficar maior e mais musculosa. Sua primeira aparição nos EUA se deu em 1890 e o American Kennel Club (AKC) o reconheceu em 1903.
Características Do Chow Chow:
Cores da raça
Embora possa apresentar algumas nuances de coloração mais clara na cauda e no quadril, o chow chow costuma ter cores uniformes, sendo vermelho, preto, canela, creme e azul algumas das possibilidades. Chow chows de cor vermelha são os mais comuns, podendo variar de castanho claro dourado à cor do mogno.
Temperamento do chow chow
Reservados, distantes, não muito fãs de carinhos, independentes e teimosos são alguns dos adjetivos que apenas começam a descrever a personalidade do chow chow.
Embora seu pelo fofo seja bastante convidativo, eles não gostam muito de ser provocados nem agarrados por crianças e estranhos.
É uma raça muito inteligente, sendo facilmente adestrável, mas tem espírito de gato. Portanto, não espere ver aquela agitação e adoração quando chegar em casa. O chow chow também não tolera castigos físicos, pois espera ser tratado com dignidade e respeito e vai retornar o tratamento na mesma medida – se achar que você é digno dele.
Como o CHOW CHOW reage a crianças:
A raça com crianças, estranhos e outros animais
O chow chow não é muito boa praça. Sua postura altiva, indiferente e distante muitas vezes pode fazer com que você ache que trocou gato por lebre… quer dizer, cão por gato. É por isso que os treinos com a raça costumam ser de socialização.
Muitas vezes incompreendido, o chow chow costuma suspeitar de estranhos, pois é bastante territorial e leva muito a sério seu lar e sua família.
Na presença do tutor e feitas as devidas apresentações, o chow chow saberá conviver com um estranho, mas na ausência de seu tutor ele raramente deixará um estranho passar ileso. Se você quiser que seu chow chow conviva bem com crianças, é bom começar a adestrá-lodesde filhote, com treinos de socialização e obediência. E as crianças também: ensine-as como segurar e lidar com a raça, para uma convivência pacífica entre ambos.
Fonte do texto: Love Doghero
#ChowChow #AdestramentoDescomplicado
Envie esse vídeo para um amigo que deseja ter um chow chow: https://youtu.be/OWmX-9sIsgM
Att: Adestramento Descomplicado