Cobra ataca Cobra | Biólogo Henrique
17 de abril de 2024A víbora sopro ( arietans Bitis ) é uma venenosas víbora espécies encontradas em savana e pastagens de Marrocos e oeste Saudita durante toda a África , exceto para o Sahara e de floresta tropical regiões. É responsável por causar a maioria das fatalidades por picadas de cobra na África devido a vários fatores, como sua ampla distribuição, ocorrência frequente em regiões altamente povoadas e disposição agressiva.
Normalmente uma espécie lenta, a víbora usa camuflagem para proteção. A locomoção é principalmente retilínea , usando as escalas ventrais largas em forma de lagarta e auxiliada por seu próprio peso para tração. Quando agitado, pode recorrer a um típico movimento serpentino de surpreendente velocidade. Embora principalmente terrestres, essas cobras são boas nadadoras e também podem escalar com facilidade; frequentemente eles são encontrados se aquecendo em arbustos baixos. Um espécime foi encontrado 4,6 m acima do solo em uma árvore densamente ramificada.
Se perturbados, eles assobiam alto e continuamente, adotando uma postura defensiva fortemente enrolada com a parte anterior do corpo mantida em forma de “S” tenso. Ao mesmo tempo, eles podem tentar se afastar da ameaça e se proteger. Eles podem atacar repentinamente e rapidamente, para o lado tão facilmente quanto para a frente, antes de retornar rapidamente à posição defensiva, prontos para atacar novamente. Durante um ataque, a força do impacto é tão forte e as longas presas penetram tão profundamente que as presas costumam ser mortas apenas pelo trauma físico. As presas aparentemente podem penetrar em couro macio.
Eles podem atacar a uma distância de cerca de um terço do comprimento do corpo, mas os jovens podem lançar seus corpos inteiros para a frente no processo. Essas cobras raramente agarram suas vítimas, mas em vez disso se soltam rapidamente para voltar à posição de ataque.
Bitis é um género de víboras venenosas que se distribui pela África e Península Arábica meridional. Inclui as maiores e menores víboras de todo o mundo. Os seus membros são conhecidos pelas suas características demonstrações de ameaça que incluem inflar e desinflar os seus corpos ao mesmo tempo que emitem silvos e sopros bastante audíveis. A espécie-tipo para este género é B. arietans,a qual é também a víbora com maior distribuição em África. Actualmente são reconhecidas 14 espécies.
Os membros de este género são vulgarmente conhecidos como víboras-aficanas, ou víboras-sopradoras.
A preta
Não houve briga. Foi muito fácil
O Biotipo da Bitis Arietans, lembra o da Víbora do Gabão Henrique.
Até as cobras brigando 🐍🐍
Parece ate o cenário politico Brasileiro.😭
Balburdia.
Biólogo, por a víbora não revidou a naja????
Muito bom .