Cobra Boomslang matou Cientista | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024O boomslang ( / b oʊ m s l ɑː ŋ / , / b ɔː m s l ə ŋ / ou / b u m s l Æ ŋ / ; Dispholidus typus ) é um grande, altamente venenosa cobra na família Colubridae .
Dispholidus typus é a única espécie em seu gênero , embora várias espécies e subespécies tenham sido descritas no passado. Seu nome comum significa “cobra de árvore” em Afrikaans e holandês – boom significa “árvore” (um cognato de ” feixe “, como o alemão Baum , “árvore”) e a gíria significa “cobra” (cf. German Schlange , mesmo significado). Em Afrikaans , o nome é pronunciado[ˈBuəmslaŋ] . Acredita-se que o boomslang esteja intimamente relacionado aos membros dos gêneros Thelotornis , Thrasops , Rhamnophis e Xyelodontophis , com os quais forma a tribo taxonômica Dispholidini .
Subespécies
Três subespécies são reconhecidas, incluindo as subespécies nominotípicas .
D. t. kivuensis Laurent , 1955
D. t. punctatus Laurent, 1955
D. t. typus ( A. Smith , 1828)
A autoridade trinomial entre parênteses para D. t. typus indica que a subespécie foi originalmente descrita em um gênero diferente de Dispholidus .
Muitos membros venenosos da família Colubridae são inofensivos para os humanos por causa de pequenas glândulas de veneno e presas ineficientes. No entanto, o boomslang é uma exceção notável por ter um veneno altamente potente, que é liberado por meio de grandes presas localizadas na parte de trás da mandíbula. O boomslang é capaz de abrir suas mandíbulas em até 170 ° ao morder. O veneno do boomslang é principalmente uma hemotoxina ; desabilita o processo de coagulação e a vítima pode morrer em decorrência de hemorragias internas e externas. Observou-se que o veneno causa hemorragia em tecidos como músculos e cérebro. Outros sinais e sintomas incluem dor de cabeça , náuseas, sonolência e transtornos mentais.
Como o veneno de boomslang tem ação lenta, os sintomas podem não se tornar aparentes até muitas horas após a picada. Embora a ausência de sintomas forneça tempo suficiente para a obtenção de antiveneno , ela também pode fornecer às vítimas uma falsa segurança, levando-as a subestimar a gravidade da picada. Cobras de qualquer espécie podem às vezes deixar de injetar veneno quando mordem (a chamada “mordida seca”), então, depois de algumas horas sem quaisquer efeitos perceptíveis, as vítimas de mordidas de boomslang podem erroneamente acreditar que seu ferimento não é sério ou mortal. ameaçador. Os mecanismos fisiopatológicos do veneno são diferentes com cada cobra, resultando em diferentes manifestações clínicas com cada paciente.
Um boomslang adulto tem de 1,6 a 8 mg de veneno. Sua dose letal média (LD 50 ) em camundongos é de 0,1 mg / kg (por via intravenosa). 0,071 mg / kg (IV) também foi relatado.
Em 1957, o herpetologista Karl Schmidt morreu após ser mordido por um boomslang juvenil, que ele duvidava que pudesse produzir uma dose fatal. Ele fez anotações sobre os sintomas que sentiu quase até o fim. DS Chapman relatou oito envenenamentos graves por boomslangs entre 1919 e 1962, dois dos quais fatais.
O antiveneno monovalente Boomslang foi desenvolvido durante a década de 1940. The South African Vaccine Producers fabrica um antiveneno monovalente para uso em ambientes de boomslang. [20] O tratamento de picadas também pode exigir transfusões de sangue completas , especialmente após 24 a 48 horas sem antiveneno.
O boomslang é uma cobra tímida e geralmente as picadas ocorrem apenas quando as pessoas tentam manusear, pegar ou matar o animal. Quando confrontado e encurralado, ele infla seu pescoço e assume uma pose impressionante em forma de “S”. Os dados acima sugerem que é improvável que o boomslang seja uma fonte significativa de fatalidades humanas em toda a sua extensão geográfica.
O boomslang adulto médio tem 100–160 centímetros (3,3–5,2 pés) de comprimento total. Alguns excedem 183 centímetros (6,00 pés). Os olhos são excepcionalmente grandes e a cabeça tem uma forma característica de ovo. A coloração é muito variável. Os machos são verde-claros com bordas escamadas em preto ou azul, mas as fêmeas adultas podem ser marrons.
O peso varia de 175 a 510 g (0,386 a 1,124 lb), com peso médio de 299,4 g (0,660 lb).
Nesta espécie, a cabeça é distinta do pescoço e o canthus rostralis é distinto. A pupila do olho muito grande é redonda. O boomslang tem excelente visão e freqüentemente move a cabeça de um lado para o outro para obter uma visão melhor dos objetos diretamente à frente. Os dentes superiores são pequenos anteriormente, sete ou oito em número, seguidos por três presas muito grandes e estriadas situadas abaixo de cada olho. Os dentes inferiores são subiguais. O corpo está ligeiramente comprimido. As escamas dorsais são muito estreitas, oblíquas, fortemente quilhadas, com pontuações apicais , dispostas em 19 ou 21 fiadas. A cauda é longa e os subcaudais são pareados. Ventrals são 164-201; a placa anal é dividida; e os subcaudais são 91-131.
fonte wikipédia
#BiólogoHenrique #Biologia #Biólogo
Você acha que ganha mais assistindoo nosso canal que assistindo BBB? Então manda um pix de 10 reais pra gente ficar feliz também.
Chave PIX: reidabalburdia@gmail.com
Artigos relacionados no Nosso site: http://www.biologohenrique.com
Compre nossas camisas:
https://www.lolja.com.br/creators/biologo-henrique-o-biologo-das-cobras/
Como ele era irresponsável; é o que acontece com maior parte de cientiss em nome da ciência se expõe a perigos e tudo isto so para ter o ego de dizer fui eu quem descobri.
Depende de como é transmitido o conteúdo, quando começo assistir um vídeo seu, não consigo sair antes de terminar o assunto!!!
Meu, esse cara foi cientista até literalmente o último suspiro! Inspirador apesar de insano.
Como seus videos eram chatos kkk
Se botar uma barba no Carl, fica a cara do Henrique kkkk
Eu vejo os videos inteiros curtos ou longos adorro