Cobra Caninana atacada por passarinhos | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024Caninana atacada por pássaros
vídeos satisfatórios de Cobra Caninana
Spilotes pullatus
Caninana , vulgarmente conhecido como o caninana , frango cobra , cobra rato amarelo , ou serpiente tigre , é uma espécie de grande nonvenomous colubrídeo cobra endémica para partes mais quentes das Américas.
É encontrada no sul do México, América Central, norte e centro da América do Sul e Trinidad e Tobago
Dorsalmente, S. pullatus é preto com manchas amarelas que podem formar bandas cruzadas . A ponta do focinho é amarela. Os escudos de cabeça podem ser principalmente amarelos ou pretos, ou com faixas cruzadas com uma combinação de amarelo e preto, mas as suturas entre os escudos são sempre pretas. Ventralmente, é amarelo com faixas cruzadas pretas irregulares.
O corpo é relativamente delgado e um tanto comprimido lateralmente. A cabeça é distinta do pescoço. O olho é de tamanho moderado com pupila redonda. Não há subóculos e o loreal é muito pequeno ou ausente. Existem 6 ou 7 labiais superiores, o terceiro e o quarto entrando no olho, os dois últimos muito grandes. As escamas dorsais são pontiagudas e sobrepostas.
Incluindo as subespécies nominotípicas , as cinco subespécies a seguir são reconhecidas: [2]
Spilotes pullatus anomalepis Bocourt , 1888
Spilotes pullatus argusiformis Amaral , 1929
Spilotes pullatus maculatus Amaral, 1929
Spilotes pullatus mexicanus ( Laurenti , 1768)
Spilotes pullatus pullatus ( Linnaeus , 1758)
SERPENTES
Famílias
Infraorder Alethinophidia 19 famílias
Acrochordidae Bonaparte , 1831 1 3 Wart serpentes Oeste da Índia e Sri Lanka através do sudeste asiático tropical até as Filipinas, ao sul pelo grupo de ilhas da Indonésia / Malásia até Timor, a leste pela Nova Guiné até a costa norte da Austrália até a Ilha de Mussau , o arquipélago Bismarck e a Ilha Guadalcanal nas Ilhas Salomão.
Aniliidae Stejneger , 1907 1 1 Cobra coral falsa América do Sul tropical.
Anomochilidae Cundall, Wallach, 1993 1 3 Cobras de cachimbo anão Oeste da Malásia e na ilha indonésia de Sumatra .
Boidae Gray , 1825 14 61 Boas América do Norte, Central e do Sul, Caribe, sudeste da Europa e Ásia Menor, África do Norte, Central e Oriental, Madagascar e Ilha da Reunião , Península Arábica, Ásia Central e Sudoeste, Índia e Sri Lanka, Molucas e Nova Guiné até a Melanésia e Samoa.
Bolyeriidae Hoffstetter , 1946 2 2 Cobras Splitjaw Maurício .
Colubridae Oppel , 1811 258 [6] 1866 [6] Cobras típicas Difundido em todos os continentes, exceto na Antártica. [37]
Cylindrophiidae Fitzinger , 1843 1 14 Cobras cachimbo asiáticas Sri Lanka a leste através de Mianmar, Tailândia, Camboja, Vietnã e o Arquipélago Malaio até o extremo leste das Ilhas Aru, na costa sudoeste da Nova Guiné. Também encontrado no sul da China (Fujian, Hong Kong e na Ilha de Hainan) e no Laos.
Elapidae Boie , 1827 55 359 Elapids Em terra, em todo o mundo nas regiões tropicais e subtropicais, exceto na Europa. As cobras marinhas ocorrem no Oceano Índico e no Pacífico. [38]
Homalopsidae Bonaparte , 1845 28 53 Homalopsídeos Sudeste Asiático e norte da Austrália.
Lamprophiidae Fitzinger , 1843 60 314 Lamprofídeos (inclui antigos Atractaspididae, bem como 6 outras subfamílias anteriormente consideradas colubrídeos) África, sul da Europa e Ásia centro-ocidental; duas espécies no sudeste da Ásia.
Loxocemidae Cope , 1861 1 1 Cobra mexicana Ao longo do Pacífico, desde o México ao sul até a Costa Rica.
Pareidae Romer, 1956 3 20 Cobras comedoras de caracol Sudeste Asiático e ilhas na plataforma Sunda (Sumatra, Bornéu, Java e suas ilhas menores vizinhas).
Pythonidae Fitzinger , 1826 8 40 Pythons África Subsaariana, Índia, Mianmar, sul da China, sudeste da Ásia e do sudeste das Filipinas, através da Indonésia, à Nova Guiné e Austrália.
Tropidophiidae Brongersma , 1951 2 34 Boas anãs Índias Ocidentais; também no Panamá e no noroeste da América do Sul, bem como no noroeste e sudeste do Brasil.
Uropeltidae Müller , 1832 8 55 Cobras com cauda em escudo Sul da Índia e Sri Lanka.
Viperidae Oppel , 1811 35 341 Vipers As Américas, África e Eurásia a leste da Linha de Wallace .
Xenodermidae Cope , 1900 6 18 Dragão e cobras de escamas estranhas Sul e sudeste da Ásia e ilhas na plataforma Sunda (Sumatra, Bornéu, Java e suas ilhas menores vizinhas).
Xenopeltidae Bonaparte , 1845 1 2 Cobras raio de sol Sudeste Asiático das ilhas Andaman e Nicobar , do leste através de Mianmar ao sul da China, Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, Península Malaia e Índias Orientais até Sulawesi , assim como as Filipinas.
Xenophidiidae Wallach & Günther, 1998 1 2 Cobras com mandíbula espinhal Bornéu e Malásia peninsular.
fonte wikipédia
#BiólogoHenrique #Biólogo #Biologia
Vídeo top como sempre 👏🏻👏🏻👏🏻
Não acho cobras bonita seu idiotas hotarios seus cambadas de ze mané tem quê matar todas as cobras . Deixa ela te dar um bote principalmente se for venenosas
É tá todo mundo perdendo o respeito ✊!
Parece que o jogo virou
É Caninana é “Gente Fina” ..disparada a melhor vizinha que tive!
Esse ditado não serve para Norte e Nordeste junho, julho, agosto, setembro são os meses mais quentes.
muito linda a caninana
Biologo Henrique, quantos anos vive uma cobra Caninana?