Cobra Caninana | Shorts | Rico e Day a Fazenda
17 de abril de 2024Rico Melquiades, peão de “A Fazenda 13” (RecordTV), vem travando uma guerra com Dayane Mello no reality rural. Nesta noite, na formação da nona roça, o humorista foi o mais votado pela casa e, assim, teve que puxar alguém da baia para berlinda. A modelo foi a escolhida, e ao anunciar sua escolha, Rico chamou a peoa de “cobra caninana” por várias vezes. O ‘apelido carinhoso’ já foi citado outras vezes na sede e ficou entre um dos termos mais falados no Twitter. Mas, afinal, o que é uma cobra caninana? Cobra Caninana possui o nome científico de Spilotes Pullatus e é uma serpente inofensiva
S
Caninana , vulgarmente conhecido como o caninana , frango cobra , cobra rato amarelo , ou serpiente tigre , é uma espécie de grande nonvenomous colubrídeo cobra endémica para partes mais quentes das Américas.
É encontrada no sul do México, América Central, norte e centro da América do Sul e Trinidad e Tobago
Dorsalmente, S. pullatus é preto com manchas amarelas que podem formar bandas cruzadas . A ponta do focinho é amarela. Os escudos de cabeça podem ser principalmente amarelos ou pretos, ou com faixas cruzadas com uma combinação de amarelo e preto, mas as suturas entre os escudos são sempre pretas. Ventralmente, é amarelo com faixas cruzadas pretas irregulares.
O corpo é relativamente delgado e um tanto comprimido lateralmente. A cabeça é distinta do pescoço. O olho é de tamanho moderado com pupila redonda. Não há subóculos e o loreal é muito pequeno ou ausente. Existem 6 ou 7 labiais superiores, o terceiro e o quarto entrando no olho, os dois últimos muito grandes. As escamas dorsais são pontiagudas e sobrepostas.
Incluindo as subespécies nominotípicas , as cinco subespécies a seguir são reconhecidas: [2]
Spilotes pullatus anomalepis Bocourt , 1888
Spilotes pullatus argusiformis Amaral , 1929
Spilotes pullatus maculatus Amaral, 1929
Spilotes pullatus mexicanus ( Laurenti , 1768)
Spilotes pullatus pullatus ( Linnaeus , 1758)
SERPENTES
Famílias
Infraorder Alethinophidia 19 famílias
Acrochordidae Bonaparte , 1831 1 3 Wart serpentes Oeste da Índia e Sri Lanka através do sudeste asiático tropical até as Filipinas, ao sul pelo grupo de ilhas da Indonésia / Malásia até Timor, a leste pela Nova Guiné até a costa norte da Austrália até a Ilha de Mussau , o arquipélago Bismarck e a Ilha Guadalcanal nas Ilhas Salomão.
Aniliidae Stejneger , 1907 1 1 Cobra coral falsa América do Sul tropical.
Anomochilidae Cundall, Wallach, 1993 1 3 Cobras de cachimbo anão Oeste da Malásia e na ilha indonésia de Sumatra .
Boidae Gray , 1825 14 61 Boas América do Norte, Central e do Sul, Caribe, sudeste da Europa e Ásia Menor, África do Norte, Central e Oriental, Madagascar e Ilha da Reunião , Península Arábica, Ásia Central e Sudoeste, Índia e Sri Lanka, Molucas e Nova Guiné até a Melanésia e Samoa.
Bolyeriidae Hoffstetter , 1946 2 2 Cobras Splitjaw Maurício .
Colubridae Oppel , 1811 258 [6] 1866 [6] Cobras típicas Difundido em todos os continentes, exceto na Antártica. [37]
Cylindrophiidae Fitzinger , 1843 1 14 Cobras cachimbo asiáticas Sri Lanka a leste através de Mianmar, Tailândia, Camboja, Vietnã e o Arquipélago Malaio até o extremo leste das Ilhas Aru, na costa sudoeste da Nova Guiné. Também encontrado no sul da China (Fujian, Hong Kong e na Ilha de Hainan) e no Laos.
Elapidae Boie , 1827 55 359 Elapids Em terra, em todo o mundo nas regiões tropicais e subtropicais, exceto na Europa. As cobras marinhas ocorrem no Oceano Índico e no Pacífico. [38]
Homalopsidae Bonaparte , 1845 28 53 Homalopsídeos Sudeste Asiático e norte da Austrália.
Lamprophiidae Fitzinger , 1843 60 314 Lamprofídeos (inclui antigos Atractaspididae, bem como 6 outras subfamílias anteriormente consideradas colubrídeos) África, sul da Europa e Ásia centro-ocidental; duas espécies no sudeste da Ásia.
Loxocemidae Cope , 1861 1 1 Cobra mexicana Ao longo do Pacífico, desde o México ao sul até a Costa Rica.
Pareidae Romer, 1956 3 20 Cobras comedoras de caracol Sudeste Asiático e ilhas na plataforma Sunda (Sumatra, Bornéu, Java e suas ilhas menores vizinhas).
Pythonidae Fitzinger , 1826 8 40 Pythons África Subsaariana, Índia, Mianmar, sul da China, sudeste da Ásia e do sudeste das Filipinas, através da Indonésia, à Nova Guiné e Austrália.
Tropidophiidae Brongersma , 1951 2 34 Boas anãs Índias Ocidentais; também no Panamá e no noroeste da América do Sul, bem como no noroeste e sudeste do Brasil.
Uropeltidae Müller , 1832 8 55 Cobras com cauda em escudo Sul da Índia e Sri Lanka.
Viperidae Oppel , 1811 35 341 Vipers As Américas, Á
A Fazenda é a versão brasileira do programa The Farm, sucesso em mais de 40 países e que chega transformado numa superprodução de mais de R$ 20 milhões na tela da Record. O reality show vai mostrar um lado desconhecido de 16 famosos – entre atores, cantores, modelos e personalidades da mídia – que terão sua habilidade (ou a absoluta falta dela) testada em tarefas típicas do meio rural
#afazenda #Cobracaninana #Caninana
comment faire son succès sur des moqueries, ou autre insulte? N’est ce pas Rico? ET d’autres? Quel honte ces gens et cette mentalité de merde, comment ne pas avoir lâché sa main et le laisser , Day bon coeur, et la veste tous savait quel mascarade encore pour avoir des places en demi final d’un jeu
Tb gosta de comer outras cobrasse uahahahahaahaa, ou seja, essa moça gosta de …. uhahahahahaha
Orações é foda
Verdade tem que preservar as Caninanas, a Day por exemplo é a Caninana mais bonita que eu já vi
“E bora pra treta né” 🤣🤣🤣
Nunca vou esquecer isso!!! Foi demais kkkkk
Se eu ver uma cobra eu vou é correr kkkkkkkk e não matar ela kkkkkkkkkkkk
O Rico precisa saber disso! Ele deve achar que tem veneno!…