Cobra Coral devorou outra Cobra com o mesmo tamanho e depois regurgitou | Biólogo Henrique
17 de abril de 2024A cobra, uma micrurus corallinus, foi resgatada pelo grupo após ser vista próxima a uma residência. Os moradores do local perseguiram a cobra e tentaram matá-la, antes de acionarem os resgatadores. Assim que ela foi retirada do local em segurança, passou pelo processo de regurgitar uma outra cobra que havia devorada momentos antes de ser detida.
O biólogo colocou o animal dentro da caixa de madeira para fazer o transporte até um local seguro, e então observou que algo começava a sair da boca da cobra. Em segundos, o especialista percebeu que se tratava do rabo de uma cobra. Foi quando ele começou a filmar.
“Essa cobra acabou de ser resgatada aqui em uma casa e ela está vomitando outra cobra! Como as pessoas tentaram matar ela e até mesmo com o próprio procedimento de resgate, apesar de ser feito com todo cuidado, ela ficou estressada e isso faz com que ela regurgite o alimento”, explica Gilberto.
O estresse, segundo o biólogo, é apenas um motivador que desencadeia instintos. Ela vomitou não por estar estressada em si, mas porque o estresse lhe causou um alerta de que estava em perigo e, sem o alimento no corpo, ela sabe que pode fugir mais facilmente do perigo. O biólogo diz que a reação é algo comum, mas que os registros de momentos como esse são raros.
DR. É SÓ TU ME CONVIDAR . A CERVEJA E O GUANANAPO EU LEVO . ( BONÉCO’S CAMPINAS)
Pena que a cobrinha d’água morreu em vão…
“É cobra engolindo cobra em”
O melhor biólogo 😍😍
Valeu professor mais uma aula abraços juiz de fora
Eu achava que elas não tinham sangue.
Que interessante 😱