Cobra coral verdadeira acasalando? | Biólogo Henrique
17 de abril de 2024Cobra coral verdadeira supostamente acasalando em Parque São Carlos São Paulo. SQN
Combate entre machos de cobra coral (Elapidade: Micrurus)
A seleção sexual em cobras é demonstrada pelas espécies que usam táticas diferentes para adquirir parceiros. O combate ritual entre os machos para as fêmeas com as quais eles desejam acasalar inclui cobertura, um comportamento exibido pela maioria das viperídeos em que um macho se torce ao redor do corpo dianteiro verticalmente elevado de seu oponente e o força para baixo. É comum ocorrerem mordeduras no pescoço enquanto as cobras estão entrelaçadas.
Embora uma ampla gama de modos reprodutivos sejam usados pelas cobras, todas as cobras utilizam fertilização interna. Isso é realizado por meio de hemipênis bifurcados emparelhados, que são armazenados, invertidos, na cauda do macho. Os hemipênis são geralmente ranhurados, curvados ou espinhosos para se agarrar às paredes da cloaca da fêmea .
A maioria das espécies de cobras põe ovos que abandonam logo após a postura. No entanto, algumas espécies (como a cobra- real) realmente constroem ninhos e permanecem nas proximidades dos filhotes após a incubação. A maioria das pítons enrolam-se em suas garras de ovo e permanecem com elas até que eclodam. Uma píton fêmea não deixa os ovos, exceto para ocasionalmente tomar sol ou beber água. Ela até “estremece” para gerar calor para incubar os ovos.
Algumas espécies de cobras são ovovivíparas e retêm os ovos dentro de seus corpos até que estejam quase prontos para eclodir. Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras são totalmente vivíparas , como a jiboia e a anaconda verde , nutrindo seus filhotes por meio de uma placenta e também de um saco vitelino , o que é altamente incomum entre os répteis, ou qualquer outra coisa fora de tubarões réquiem ou mamíferos placentários . A retenção de ovos e nascidos vivos estão mais frequentemente associados a ambientes mais frios.
Fonte: Wikipedia
#FicaEmCasa #Comigo #CobraCoral
Kkk que balbúrdia !
Oi Henrique, tudo bem? Sou autora do artigo do combate entre machos de Micrurus lemniscatus carvalhoi e estive inclusive em contato com os animais encontrados em São Carlos. Fui confirmar que eram realmente dois machos e são exatamente da mesma espécie que publicamos. Abraços.
Eu tava lá, eu vi!
A hora que você tiver um vídeo namorando você me manda, ou eu gravo um vídeo namorando e te encaminho. Abraço!
Esse sotaque do interior de SP é de mais kkkkkkkkkkk
Parece muito com a M. Ibiboboca , né?
Cada Raul 🎸tem a vizinhança q merece🤘 😜🤣😅🤣🤣😅🤣
Meu irmão,qual a diferença da micrurus frontalis para a micrurus ibiboboca? Só o nome? Kkkkkk