Cobra devora passarinho | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024Cobra engole passarinho e fica entalada na gaiola.
Um vídeo viral circula no whatsapp , onde uma Cobra teria invadido uma gaiola e devorado um passarinho coleiro tui tui ou coleirinho. depois de se alimentar, a cobra que estava de barriga cheia não conseguiu fugir. Infelizmente ninguém sabe o que aconteceu depois, provavelmente a cobra foi morta por ser parecida com uma jararaca. Porém, como afirma o biólogo Henrique que é especialista em serpentes do gênero : a serpente é uma inofensiva Corallus hortulana, parente da jibóia e não possui peçonha.
(nome cientifico: Corallus hortulana) é um réptil squamata da família Boidae e gênero Corallus. Estão distribuídos na América do Sul e no Brasil ocorrem na Amazônia, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. São animais carnívoros de atividade noturna e possuem hábitos arborícolas e habitam principalmente florestas.
Características
São animais lentos de corpo esguio, apresentando policromia ,ou seja, muitas variações de cores dentro da espécie. Podem atingir 1,5 metro. A cabeça da Suaçubóia é triangular o que se destaca muito em relação ao corpo. Seu modo de reprodução é vivíparo, animais vivíparos são aqueles que se desenvolvem por completo dentro do corpo da mãe, podem ter até 25 filhotes. A expectativa de vida desses animais em cativeiro é de 15 anos. São amniotas, pois, os embriões são rodeados por uma membrana amniótica (ovo amniótico – amnion, córion, alanoide). Sendo da ordem Squamata pertencendo a subdivisão dos Scleroglossa (por aprenderem as presas pelas mandíbulas, irem atrás das presas..) e subdividido dentro dos Scleroglossa em Autarchoglossa, justamente por terem a língua bífida, isso ocorre porque nessa língua tem um órgão vomeronasal, ou seja, esses animais respiram pela língua (vomerolfação). As Suaçubóias não são peçonhetas, ao capturar a presa as aperta até a morte causando asfixia. Por possuir estruturas especiais termossensitivas ao longo das escamas da boca (fossetas labiais), é capaz de detectar uma presa mesmo em extrema escuridão pelo calor do seu corpo.
#BiólogoHenrique #Biólogo #Serpentes
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCxSbDOAmDA9xSDd3Numjsmg/join
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas como Zoologia, Botânica, Ecologia e outras
Você acha que ganha mais assistindoo nosso canal que assistindo BBB? Então manda um pix de 10 reais pra gente ficar feliz também.
Chave PIX: reidabalburdia@gmail.com
Artigos relacionados no Nosso site: http://www.biologohenrique.com
Compre nossas camisas:
https://www.lolja.com.br/creators/biologo-henrique-o-biologo-das-cobras/
Além de ficar ainda stressando a serpente com uma vara, sei que deve tá uma raiva ter seu bicho predado, mais se já não tem mais o que fazer então deixa a serpente em paz, correto.
Santa ignorância! 😡
Henrique vc tem razão em uma parte mas não são todos que fazem isso pega anilha e bota em outro pássaro este e chamado o casador não o criador coisa que é o meu e de muitos criadores pasariformes somos pela preservação
Essa era uma tatunoboa filhote. Adulta atinge cem metros de extensão.Seu diâmetro sem engolir seu alimento preferido, um elefante, chega a um e meio metro. Tenho um filhote em Itaipú/ Niterói bque capturei na Serra da Tiririca que mede 50 metros por um de diâmetro. Vou doar aoí Henrique para estudo. Obs. Não sou pescador.