Cobra Naja em Casa de Acumulador no DF? | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024“””Casa de homem tinha cobra naja morta e corpo de cachorro na geladeira
O homem e a filha que residem no local convivem com 37 gatos e nove cachorros em um ambiente completamente precário
A condição de uma casa na QE 3 do Guará assustou a vizinhança após os moradores acumularem animais, lixos, entulhos e objetos. O homem e a filha que residem no local convivem com 37 gatos e nove cachorros em um ambiente completamente precário.
Ao Metrópoles, o advogado afirmou ter encontrado uma cobra morta no quintal da casa, aparentemente da espécie Naja, além de um cachorro sem vida dentro da geladeira da família. “Sempre acompanhamos as causas animais. Fomos até lá para levar rações para os bichos, mas nos assustamos com as condições. Eu já vi muita coisa chocante, mas o que vi naquela casa, ultrapassa o conceito de chocante”, desabafou Yago.””””
fonte: Metrópoles
Naja é um gênero de cobras-capelo, serpentes peçonhentas da família Elapidae (cobras). Seu habitat estende-se a toda a África, Sudoeste da Ásia, Sul da Ásia e Sudeste Asiático. Apesar de vários outros gêneros de cobras-capelo poderem ser designados, na língua corrente, por naja, as najas propriamente ditas são as cobras-capelo do gênero Naja, o grupo mais reconhecido e mais difundido de cobras-capelo. O gênero Naja consiste de 20 a 22 espécies, mas sofreu várias revisões taxonômicas nos últimos anos, portanto, as fontes variam muito. São animais peçonhentos, agressivos e bastante perigosos[2]. Algumas espécies têm a capacidade de elevar grande parte do corpo e/ou de cuspir o veneno para se defender de predadores a distâncias de até dois metros. Outras espécies, como por exemplo a Naja tripudians, dilatam o pescoço quando o animal é enraivecido[3]. A artimanha serve para “aumentar” seu tamanho aparente e assustar um possível predador. Atrás da cabeça, a naja também pode possuir um círculo branco parecido com um olho, também eficaz em amedrontar agressores que a confundam com um animal maior e mais perigoso.
As najas são os animais tipicamente utilizados pelos célebres encantadores de cobras da Índia; no entanto elas apenas acompanham os movimentos da flauta, já que cobras não possuem audição.
fonte: wikipedia
Nosso Canal está fazendo um bom trabalho de conscientização ambiental, considere em apoiar o canal com um PIX.
Chave PIX: reidabalburdia@gmail.com
Curitiba PR 🥰
Muito triste o TOC – específico de acumulação. Porque chega-se a um momento que NÃO HÁ o que fazer. Pior ainda é quando envolve os bichinhos!! 😢
Dentista não Henrique. Se fosse uma Sucuri seria provável ser dentista. kkkkkkkkk
Acho que é uma calopsita artificial feita de esponja sei lá.