Cobra Naja no Vaso Sanitário | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024Homem vai ao banheiro e se depara com cobra venenosa dentro do vaso… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2021/03/11/coisa-de-tv-homem-se-depara-com-cobra-venenosa-no-vaso-ao-ir-ao-banheiro.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=uol&cmpid=copiaecola
A cobra cuspidora da Indochina ( Naja siamensis ) ( tailandês : งูเห่า, pronunciado: nguu hao), também chamada de naja cuspidora tailandesa , cobra cuspidora siamesa ou cobra cuspidora preta e branca , é uma espécie de naja cuspidora encontrada no Sudeste Asiático .
Esta é uma cobra de tamanho médio com um corpo bastante magro em comparação com outras cobras. A cor do corpo desta espécie é variável do cinza ao marrom ao preto, com manchas ou listras brancas. O padrão branco pode ser tão prolífico que cobre a maior parte da cobra. A fase de cor preta e branca altamente distinta é comum na Tailândia central, os espécimes do oeste da Tailândia são em sua maioria pretos, enquanto os indivíduos de outros lugares são geralmente castanhos. A marca do capô pode ser em formato de óculos, irregular ou totalmente ausente, especialmente em adultos. Adultos em média 0,9 a 1,2 metros (3,0 a 3,9 pés) de comprimento, e podem atingir um máximo de 1,6 metros (5 pés), embora isso seja muito raro.
Esta espécie não deve ser confundida com a cobra monocled ( Naja kaouthia ), que possui habitat, tamanho e aparência semelhantes.
É encontrado no sudeste da Ásia, incluindo Tailândia , Camboja , Vietnã e Laos . Pode ocorrer no leste de Mianmar, mas nenhum registro é conhecido. Ocupa uma variedade de habitats, incluindo planícies, colinas, planícies e bosques. Também pode ser encontrado no habitat da selva e às vezes é atraído para assentamentos humanos por causa das populações abundantes de roedores e em torno dessas áreas
É uma espécie principalmente noturna . Ele mostra temperamento variável dependendo da hora do dia em que é encontrado. Quando ameaçada durante o dia, a cobra é geralmente tímida e busca refúgio na toca mais próxima. No entanto, quando a cobra é ameaçada à noite, ela é mais agressiva e tem maior probabilidade de se manter firme, empinar e exibir seu capuz e cuspir seu veneno. Se cuspir o veneno não funcionar, ele atacará e morderá como último recurso. Ao morder, esta espécie tende a segurar e mastigar selvagemente. Geralmente se alimenta de roedores, sapos e outras cobras.
Naja siamensis da província de Phetchaburi , Tailândia
fonte: Wikipédia
#BiólogoHenrique #Biólogo #Serpentes
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCxSbDOAmDA9xSDd3Numjsmg/join
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas como Zoologia, Botânica, Ecologia e outras
Você acha que ganha mais assistindoo nosso canal que assistindo BBB? Então manda um pix de 10 reais pra gente ficar feliz também.
Chave PIX: reidabalburdia@gmail.com
Artigos relacionados no Nosso site: http://www.biologohenrique.com
Compre nossas camisas:
https://www.lolja.com.br/creators/biologo-henrique-o-biologo-das-cobras/
Ainda bem que moro em prédio, pelo menos os riscos são menores, nada volta, só desce! Já pensou, levar uma pica dura de cobra no c* ou nas bolas?
Quem vai chupar o veneno?😜😜😂😂😂😂
Aquela azul é sensacional.
Cobra querendo entrar no buraco, mas cospe pra avisar
De hj em diante vou olhar pro vaso quando for no banheiro,deu medo😂😂😂😂😂
eu tenho certeza de que a cobra morria com meu n 2