Cobra Píton Burmesa o Terror dos Everglades | Biólogo Henrique o Biólogo das Cobras
17 de abril de 2024A Píton birmanês ( bivittatus Python ) é um dos cinco maiores espécies de cobras do mundo (sobre a terceira maior como medido quer pelo seu comprimento ou peso). É nativo a uma grande área de tropical do Sul e Sudeste da Ásia . Até 2009, era considerado uma subespécie de Python molurus , mas agora é reconhecido como pertencente a uma espécie distinta.
Pítons birmanesas são cobras de cor escura com muitas manchas marrons limitado no preto nas costas. A atratividade percebida de seu padrão de pele contribui para sua popularidade com os dois guardas de répteis e indústria do couro. O padrão é semelhante em cor, mas diferente no padrão real do pitão rocha Africano ( Python sebae ), por vezes resultando em confusão das duas espécies fora do seu habitat natural. O pitão rocha Africano pode geralmente ser distinguido pelo seu padrão mais apertado de marcação, em comparação com o pitão birmanês, que tem padrões mais bruscas, semelhantes aos observados em uma girafa.
Pítons birmanesas são encontrados em todo o sul e sudeste da Ásia, incluindo leste da Índia , southeasten Nepal , ocidental Butão , sudeste do Bangladesh , Myanmar , Tailândia , Laos , Camboja , Vietnã , norte continental Malásia , no sul da China ( Fujian , Jiangxi , Guangdong , Hainan , Guangxi , e Yunnan ), Hong Kong e na Indonésia em Java , sul Sulawesi , Bali e Sumbawa . Pítons birmanesas também relataram em Kinmen .
Estes pítons são excelentes nadadores e precisam de uma fonte permanente de água. Eles podem ser encontrados nas pradarias , pântanos, pântanos, colinas rochosas, florestas, vales de rios e selvas com clareiras abertas. Eles são bons escaladores e ter preênsil caudas.
Python invasão foi particularmente extensa, nomeadamente através do Sul da Flórida , onde um grande número de pítons podem agora ser encontrados nas Florida Everglades . Sugeriu-se que o número atual de pítons birmanesas nos Everglades da Flórida chegou a uma população mínima viável e tornar-se uma espécie invasora . Furacão Andrew em 1992 foi considerado responsável pela destruição de uma instalação de reprodução python e zoológico, e essas cobras escaparam espalhar e áreas povoadas para os Everglades. Mais de 1.330 foram capturadas nos Everglades. Além disso, entre os anos de 1996 e 2006, a píton birmanesa ganhou popularidade no comércio pet, com mais de 90.000 cobras importados para os EUA.
Em 2007, a píton birmanesa foi encontrado no norte da Flórida e nas áreas costeiras da Flórida Panhandle . A importação de pítons birmanesas foi proibido nos Estados Unidos em janeiro de 2012 pelo Departamento do Interior dos EUA . Um relatório de 2012 afirmou, “em áreas onde as cobras são bem estabelecidos, raposas e coelhos desapareceram. Sightings de guaxinins estão para baixo por 99,3%, gambás por 98,9%, e veados de cauda branca por 94,1%.” Pássaro e coiotes populações pode ser ameaçada, bem como a já rara pantera da Flórida .
Pítons birmanesas também competem com o nativo jacaré americano , e inúmeros casos de jacarés e jibóias atacando – e em alguns casos, predando – o outro têm sido relatados e registrados.
Até o ano de 2011, pesquisadores identificaram até vinte e cinco espécies de aves formar nove ordens de aves no trato digestivo permanece de oitenta e cinco pítons birmanesas encontrados no Everglades National Park. populações de aves nativas estão sofrendo um impacto negativo da introdução do píton birmanesa na Flórida; Entre essas espécies de aves, a caça de cegonha de madeira pela píton birmanesa é uma preocupação específica, considerando que ele é listado como federal em perigo.
Tem havido numerosos esforços para eliminar a população píton birmanesa na última década. É importante compreender o habitat preferencial para a espécie, a fim de diminuir a caça python. Verificou-se que pítons birmanesas tendem a selecionar habitats folhas largas e baixas inundadas. habitats de folha larga compreendem cipreste, overstory e floresta de coníferas. Apesar de ambientes aquáticos pântano seria uma grande fonte de presas, as pítons parecem priorizar camuflagem morfológica e comportamental a ser protegido dos predadores. Além disso, as pítons birmanesas na Flórida foram encontrados para preferem habitats elevados uma vez que este proporciona as condições ideais para o assentamento. Bem como os habitats elevados, habitats de borda são também um lugar comum, onde o pitão birmanês é encontrado para fins de termorregulação, de assentamento e de caça.
Pítons birmanesas são principalmente noturnos da floresta tropical moradores. Quando jovens, eles são igualmente em casa no chão e nas árvores, mas à medida que ganham perímetro, eles tendem a restringir a maior parte de seus movimentos no chão. Eles também são excelentes nadadores, sendo capaz de ficar submerso por até meia hora.
Fonte: Wikipedia.
#Biólogo #Biologia #BiólogoHenrique
Agora é só soltar aligátors na Ásia
Que loucura! Mas e o impacto de caca-las no Everglades e deixar ela se extinguir na Ásia?Não deveriam mante-las?
Tem que abate todas
Você tem ideia do impacto ambiental deste outro animal, deste vídeo “Human Population Through Time (Updated for 2023)”?
Toca Raúl