Cobra Rei foge de zoológico sueco e ganha apelido de ‘Houdini’
17 de abril de 2024#BiólogoHenrique #Biólogo #Serpentes
Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCxSbDOAmDA9xSDd3Numjsmg/join
Um zoológico sueco teve que fechar parcialmente suas portas depois que uma cobra-real conseguiu fugir de forma surpreendente de seu terrário durante o fim de semana.
A cobra, chamada Sir Vas, fugiu de seu terrário no sábado e acredita-se que esteja em algum lugar dentro de um teto. Os funcionários do zoológico continuam procurando o réptil.
Sir Vas, que foi levada ao zoológico apenas alguns dias antes de fugir, agora se chama Houdini, em homenagem ao famoso ilusionista e rei do escapismo, disse Jonas Wahlstrom, diretor do Aquário Skansen.
Membros de sua equipe espalharam farinha, tentando rastrear a fugitiva sorrateira, e montaram armadilhas para pegá-la.
O terrário abriga cobras-reais há cerca de 15 anos, mas levou apenas alguns dias para que a nova inquilina encontrasse uma saída, disse Wahlstrom à AFP.
“Ela deve ser muito inteligente”, brincou.
A área de répteis do zoológico foi fechada e evacuada até que a fugitiva seja encontrada. De acordo com Wahlstrom, não há rico de que a cobra-real consiga sair do zoológico.
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas como Zoologia, Botânica, Ecologia e outras
O cantor Geniel Loz mata todas
Professor Henrique. E se uma pessoa for mordida pela mamba Negra, cobra rei e um dragão de komodo. Qual o tratamento a ser dispensado?
As Pythons são lindas mas a King não tem
Igual, ela passa uma impressão de potência e força com uma cara mal encarada e essa escama “petrificada”
“Houdini, como o chamamos, rastejou de volta para o terrário dele”, anunciou o CEO do zoológico, Jonas Wahlstrom, em declaração ao veículo sueco SVT.
Diversas buscas foram feitas durante o período, até que a cobra-real fosse avistada entre duas paredes da própria jaula.
Com o auxílio de máquinas de raio-X, as divisórias foram perfuradas para que o animal pudesse ser resgatado. No entanto, nada foi encontrado naquele momento.
Isso porque o réptil havia retornado sozinho ao abrigo. “Foi muito estressante para Houdini todos os buracos [feitos] nas paredes, então ele queria voltar para casa”, avaliou Wahlstrom.
Especialistas do zoológico comemoraram o fato de a cobra-real não ter deixado as instalações, uma vez que não teria sobrevivido ao clima frio do país nórdico.
De acordo com o tabloide Daily Star, que também escreveu sobre o caso, essa serpente pode atingir até 5,5 metros de comprimento, e uma pequena quantidade da toxina produzida por ela pode levar até 20 pessoas a óbito.
noticias.r7
Ela foi na padaria comprar cigarro e logo volta, tranquilo.