Cobra tenta pegar pássaro no fio e se da mal @CienciaTodoDia
17 de abril de 2024#BiólogoHenrique #animais #serpentes
“by [Contributor] via Pixabay”.
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.
Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
De alguma forma os animais acabam descobrindo locais para viver que é mais seguro, na avenida Efigênio Sales em Manaus existe uma espécie de periquito que virou símbolo de proteção no local, tem placa e tudo. Eu observei que eles só fazem ninhos e dormem no meio das árvores que tem na avenida, tem árvores da mesma espécie ao lado e eles não fazem ninhos. Os animais predadores, cobra,mucura,camaleão para chegar no ninho deles tem que atravessar uma avenida e é nesse momento que os predadores são atropelados e não chegam aos ninhos. Agora como esses bichos descobriram isso eu não sei explicar
A questão é, como aquela cobra foi parar ali? kkkkk
Eu tive uma leve impressão de que os pássaros atraíram propositalmente a cobra até aquele ponto, parecendo saber que ela seria eletrocutada…
Não gosto de cobras , uma a menos na natureza.
Henrique! aqui no Pantanal Sul Ms as redes rurais e um proplema serio aos Tuiuius e ouras aves grandes, elas acam se colidido com a rede da concecionaria porque não existe cabo blindado são redes antigas com fios de aluminio expostos dai o acidente e certo e são de 3kwa a 30kwa sem chançe para a ave existe fios encapados mas essa turma não troca alguem teria que tomar providencias.