COMO CONSTRUIR UM SÍTIO 100% SUSTENTÁVEL DO 0 DICAS TOP PARA VOCÊ QUE ACABOU DE COMPRAR UMA ROÇA

14 de setembro de 2022 15 Por Canal do Youtube (Parceiro)



Se você também quer uma vida no campo, tranquila, sentir a brisa fresca da manhã e acordar ao som de passarinhos, então veio ao lugar certo.

Como é morar no campo?

Existe atualmente uma tendência global de retorno à vida no campo. Mas, por quê? A pandemia de COVID-19 deixou muito clara a necessidade de um estilo de vida mais saudável, assim como também demonstrou que existe vida além do escritório. Pela primeira vez na história, milhares e milhares de pessoas passaram a desempenhar suas atividades profissionais remotamente, no conforto de suas casas. E é justamente essa mudança no estilo de vida um dos maiores responsáveis por esse desejo cada vez maior de morar no campo. Acordar com o som dos passarinhos cantando, com o sol batendo devagar na janela e com um café fresquinho para apreciar devagar é apenas uma das sensações de como é morar no campo. Quem tem filhos, pode aproveitar a vida no campo para criar as crianças com maior liberdade, em contato com a natureza e com um estilo de vida menos frenético. Morar no campo é como estar em férias permanentes. No entanto, essa experiência pode não ser para todo mundo. Para descobrir se a vida no campo é para você, descubra a seguir as principais vantagens e desvantagens de morar no campo. Acompanhe:

Quais as vantagens de morar no campo?

Mais saúde

Quem sofre com pressão alta, dor de cabeça, cansaço e problemas respiratórios, por exemplo, pode encontrar uma qualidade de vida muito melhor vivendo no campo. Isso graças ao ritmo de vida mais calmo, o contato com a natureza e os índices quase zero de poluição.

Alimentos orgânicos acessíveis

Imagina a possibilidade de consumir alimentos orgânicos fresquinhos e a preços bem mais acessíveis do que na cidade grande? Com a vida no campo isso é super possível. Além da possibilidade de comprar esses alimentos diretamente com o produtor, você ainda pode cultivar muitas coisas na sua própria casa, uma vez que a maioria dos imóveis rurais possui uma área verde prontinha para receber uma horta e um pomar.

Menos estresse

A vida no campo é infinitamente menos estressante do que a vida na cidade. Em cidades rurais não existe congestionamento, buzinas no meio da noite, carros de som ou barulho de obra. Tudo isso impacta positivamente no seu humor, ajudando a eliminar o estresse que, além de ser prejudicial à saúde mental, ainda traz malefícios ao corpo, com sintomas como pressão alta e dor de cabeça.

Maior contato com a natureza

Se você é do time que ama a natureza, então morar no campo é a possibilidade perfeita de estar cercado de verde. Você pode pisar descalço na terra, tomar banho de rio ou cachoeira, contemplar o céu limpo e estrelado, ver o nascer e o por do sol, ouvir o som dos pássaros e ainda ter contato com animais silvestres.

Mais segurança

Assaltos, furtos, homicídios, tráfico de drogas e todo tipo de violência é muito menor no campo do que na cidade grande. Grande parte disso se deve a baixa densidade populacional. Outro fator que contribui para a redução da criminalidade no campo é o senso de coletividade que impera no ambiente. No campo, todo mundo se conhece e se alguém com más intenções chegar por perto rapidamente será notado pela população.

Mais liberdade

Morar no campo é viver uma vida com mais liberdade para fazer o que quiser, longe das cobranças e das imposições sociais. A vida no campo também passa mais devagar, o que te permite ter mais tempo livre e disponível para fazer aquilo que você mais gosta.

Mais privacidade

Sabe aquela visão de casas coladas umas nas outras típicas das grandes cidades? Isso não acontece no campo. As casas são mais afastadas, o que automaticamente proporciona maior privacidade aos seus moradores. Nada de olhares intrusos pela janela, por exemplo.

Custo de vida menor

Morar no campo é mais barato do que morar na cidade. A começar pelo preço dos imóveis, seja para comprar ou alugar. Mas não é só nisso que a vida no campo leva vantagem. O custo de vida de modo geral tende a ser mais em conta, desde o gasto com mercado até em serviços, como cabelereiro, manicure ou mecânico.

Mais socialização

A vida nos grandes centros urbanos é um convite a individualização. Hoje em dia quem mora em cidade grande mal conhece os vizinhos. Já no campo, a vida é muito mais sociável, apesar da cidade ser pequena. As pessoas se conhecem, convivem, frequentam os mesmo espaços e se auxiliam mutuamente, retomando o senso de coletividade tão importante nos dias atuais.

Mais espaço

Morar no campo é sinônimo também de mais espaço e amplitude. As casas são maiores, mais arejadas, geralmente com quintal e jardim. As ruas também costumam ser mais espaçosas. Isso sem falar nas praças e parques que garantem essa extensão de espaço da própria casa.

filhotes golden retriever para comprarProcurando um Golden Retriever?

Estamos há mais 10 anos trabalhando nas melhores matrizes genéticas da raça. Todos nossos cães tem certificação e pedigree e as melhores características da raça. Clique saiba mais.






Comprar um sítio está na lista de desejos de muitas famílias que sonham em ter um refúgio longe dos centros urbanos para relaxar e aproveitar a companhia de pessoas queridas.

Se você se identifica com essa ideia, saiba que alguns cuidados são essenciais na hora de adquirir uma propriedade. Pensando nisso, elaboramos um passo a passo para comprar um sítio, assim, você poderá investir com segurança em um bom negócio. Acompanhe!

Analise a localização da propriedade.

Nesse momento, você precisa ter em mente se desenvolverá alguma atividade no terreno, como plantar frutas e verduras, ou se ele será usado apenas para lazer. Conforme o seu objetivo, você deverá verificar se a propriedade tem condições de atender as suas demandas.

Outro ponto muito importante que precisa ser analisado é se a área conta com o fornecimento de água e energia elétrica, pois em muitas cidades do interior esses serviços não são disponibilizados ou são de má qualidade.

Quando efetuar a vistoria, realize uma lista de verificação e verifique outros aspectos, como:

a distância da cidade mais próxima;
as condições de acesso ao sítio;
o tipo de solo, de vegetação e de clima;
as divisas da propriedade (observe se estão bem demarcadas e cercadas);
a condição das demais construções no sítio (casa, estábulos, currais etc.);
a presença de áreas preservadas ou desmatadas.

Pesquise um sítio em um condomínio fechado
Para quem busca maior comodidade e segurança, comprar um sítio em condomínio fechado é uma ótima alternativa. Além de ter a segurança reforçada — pois, na maioria dos casos, essas propriedades contam com monitoramento 24 horas e porteiro, por exemplo, —, os condomínios não costumam ser muito distantes dos grandes centros.

Além disso, eles contam com uma infraestrutura completa, ou seja, você comprará um sítio com toda a rede de água, esgoto e energia elétrica necessária. Em alguns condomínios é possível encontrar, inclusive, rede de telefone e internet.

Outra vantagem é que esses empreendimentos já contam com uma vasta área de lazer, garantindo diversão para toda a família. Também não se pode esquecer que os sítios de condomínio fechado apresentam uma valorização maior que os demais.

Analise todos os documentos do imóvel e do proprietário
Para garantir uma compra segura, a análise da documentação do imóvel é a parte mais importante durante todo o processo de negociação. Entre eles, destacamos os seguintes:

Matrícula atualizada do imóvel para confirmar os dados do proprietário, que pode ser encontrada no Registro de Imóvel do bem;
Certidão Negativa de Ônus Reais, que pode ser encontrada no Registro de Imóvel do bem;
Certidão Negativa de Débitos Municipais, emitida pelo Município;
Certidão Negativa de Débitos Estaduais, emitida pela Secretaria da Fazenda Estadual;
Certidão Negativa de Débitos Federais, emitida pela Receita Federal;
Certidão de Processos do vendedor do imóvel referentes à Execuções Cíveis, Fiscais e Criminais;
Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas do vendedor do imóvel;
Certidão Negativa de Protestos do vendedor do imóvel.
Essas são as principais certidões que você precisa ter em mãos para verificar a regularidade do imóvel. Com elas você também estará seguro de que não há disputas relacionadas ao imóvel, como a famosa briga entre vizinhos discutindo a localização da cerca.

Vale observar que essas certidões têm prazo de validade, portanto, quando o vendedor apresentá-las, verifique se estão válidas.

Veja o estado das benfeitorias.
Se a propriedade já tiver construções, o ideal é que elas estejam em bom estado de conservação e adequadas à finalidade para a qual foram construídas, pois, isso representa uma ótima economia de tempo e dinheiro.

Se não estiverem em bom estado, além dos gastos extras, vão demandar um bom tempo para serem consertadas. Por isso, nesses casos, é melhor que essas construções não existam na propriedade, pois será mais fácil planejar tudo do zero.

Agora que você já sabe quais os principais passos para comprar um sítio de forma segura, verifique quais são os objetivos da sua família e analise muito bem as opções. Lembre-se ainda que o ideal é sempre contar com a ajuda de profissionais especializados, os quais certamente auxiliarão você no momento de optar pelo imóvel que melhor se adéque às suas necessidades.

A Agro Mestre no Youtube é um portal que reúne criadores, autoridades, empreendedores, empresários e entusiastas do agronegócio.

Atuamos em todo o território nacional e América do Sul. Prestamos orientações técnicas valiosas através de cursos e visitas técnicas. Trabalhamos em diversos segmentos como: avicultura, piscicultura, apicultura, pecuária, lavouras, pomares, hortas, canil, zoológico ou propriedade rural.


E-mail Comercial: gabriel@agromestre.com.br
WhattsApp (12) 97411-5085 ou clicando no link abaixo.
http://abre.ai/agro-mestre

#avicultura #agro #galinhascaipiras #AgroMestre #ProdutorRural @gabriel-agromestre