Como Escolher Mais Um CÃO Para A Familia (Passo A Passo)

6 de abril de 2022 0 Por Canal do Youtube (Parceiro)



Como Escolher Mais Um CÃO Para A Familia (Passo A Passo)
? Meu Mini-Curso Gratuito: https://bit.ly/Mini-curso-gratuito-ades
Meu Curso Completo: https://bit.ly/MeuCursocompleto
Meu instagram: https://bit.ly/gustavo-adestramentodescomplicado
Meu Facebook: https://bit.ly/Facebook-adestramentodescomplicado

Vídeos indicados:

Como ensinar o cão a sentar: https://youtu.be/dm98IveY8fo

Como ensinar o cachorro a passear: https://youtu.be/ayrsW2euEWM

Xixi e cocô no lugar certo: https://youtu.be/MHI9H9FIxgs

Moro em apartamento, posso ter cachorro: https://youtu.be/fDlRXXaG_sQ

Cachorro pulando, como resolver: https://youtu.be/utTfw3gzesw

Como evitar brigas com um novo cachorro em casa

Chega de brigas!

Muitas pessoas que já possuem um cãozinho resolvem ter outro para fazer companhia ao primeiro, ou simplesmente gostam tanto de cães que optam por aumentar a família.

Se para alguns a tarefa de reunir cachorros é fácil, para outros pode significar uma tortura. Como fazer os peludos se darem bem e não haver brigas na casa? Se pararmos para pensar no assunto com cuidado, veremos que as variáveis são muitas e as chances de sucesso na introdução de um novo membro na matilha podem ficar comprometidas.

É possível pensar em diversas combinações entre o cachorro que vai ser introduzido e o que já está na família e, em cada uma delas, existir uma particularidade (independente do temperamento do peludo atual e do futuro).

Precisaríamos de um livro para detalhar todas as possibilidades, então vamos passar uma ideia geral da técnica para se introduzir um novo cão na família e, quando for oportuno, faremos comentários sobre casos específicos.

A técnica do passeio

Talvez a forma mais fácil e menos traumática para se apresentar um novo cão à sua matilha seja levando todo mundo para dar um passeio. Um território neutro costuma fazer milagres nas relações caninas.

Se você está adotando um peludo adulto, é só colocar todos os seus cachorros nas guias e levá-los para dar uma volta. Logo no início do passeio, peça a alguém – que os seus bichos conheçam e gostem – para se aproximar com o novo membro da família também na guia e caminhem todos juntos, mantendo uma distância segura entre os cães. De início, não pare para “apresentá-los”, simplesmente coloque todo mundo para andar. Se você tem só um cachorro, coloque-o para andar ligeiramente na frente do novato.

Já se você tiver uma pequena turma, coloque o que costuma ser o líder na frente e deixe o caçula no final do pelotão. Quando todo mundo já estiver um pouco cansado e aceitando a proximidade do novo cão, é hora de deixar que eles se cheirem.

Procure sempre ficar com os cachorros mais antigos e a outra pessoa com o novo cão. Um monte de carinhos e petiscos ajudam a dar uma sensação de bem-estar entre os peludos. Se você estiver apresentando um filhote a cachorros adultos, é provável que não haja brigas: dificilmente (mas não é garantido) um cão adulto ataca um filhote. E se todo mundo for filhote, aí é que não tem problema mesmo. Eles vão logo se animar e começar uma brincadeira!

#AdestramentoDescomplicado #CachorroNovo