Como identificar notícias falsas – No fio da Navalha Ep.02
18 de julho de 2022Clickbaits, notícias falsas, fotos alteradas… Hoje em dia não está fácil de descobrir quais informações são realmente verdadeiras, então está na hora de aprender selecionar as fontes certas! PROMOÇÃO DA SEMANA NA NOSSA LOJA OFICIAL: http://www.viadefuga.com/busca?q=Foxboy
Canal que nos indicou: Falcone – https://www.youtube.com/watch?v=-sWLiH7df1g
Canal indicado: Desbravatube – https://www.youtube.com/user/desbravatube
Com uma paulada de informações aparecendo em nossas redes o dia todo, algumas vezes fica difícil de definir o que é verdade e o que é mentira, então está na hora de ensinar você a conferir a veracidade das notícias “bombásticas” que aparecem por aí!
Artigo base para este vídeo:
https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/10/11/Como-identificar-a-veracidade-de-uma-informa%C3%A7%C3%A3o-e-n%C3%A3o-espalhar-boatos
—————————————————————————
Ajude nosso canal a continuar produzindo:
PATREON: http://bit.ly/patreonsobrevivencialismo
Siga as nossas mídias:
PODCAST: https://soundcloud.com/sobrecast
CANAL: http://bit.ly/Youtubesobrevivencialismo
FACEBOOK: http://bit.ly/facebooksobrevivencialismo
PORTAL: http://bit.ly/blogsobrevivencialismo
TWITTER: http://bit.ly/twittersobrevivencialismo
O canal Sobrevivencialismo faz parte do portal de conteúdos “sobrevivencialismo.com” que visa ensinar as pessoas a reagirem de maneira efetiva em situações de sobrevivência e também se tornarem responsáveis pela própria vida.
Vendo em 2022
E quem são os DONOS DA MÍDIA??? DAS TELES, DAS INDUSTRIAS ARMAMENTISTAS, DE ALIMENTOS E MEDICAMENTOS, DA DISNEY, DAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA, ETC… É TUDO DE UM PEQUENO GRUPO. . .
Complementando a primeira dica “cruzar fontes”. Devemos ter em mente que a mídia é mentirosa. Ao cruzar fontes, nem sempre é possível confiar nos grandes sites de notícias. Alguns assuntos, deveras incovenientes, jamais serão veiculados por eles.
Quem escreve algo realmente verdadeiro, faz questão de colocar referências. Já o oposto…
No Brasil, os políticos estão tirando os direitos dos brasileiros, criam leis contra o feiques, mais apoiam os que propagam.