CRIADOR PERIQUITO Um Método Incrivelmente Fácil que Funciona Para Todos

31 de março de 2022 0 Por



Criador periquito australiano

Depois de cães e gatos, passarinhos estão entre os animais de estimação preferidos pela população, sendo os periquitos um dos principais escolhidos para a companhia doméstica. O mais popular da espécie é o australiano (Melopsittacus undulatus), que também tem características adequadas para prosperar um comércio, mesmo que à frente da atividade esteja alguém com pouca experiência no ramo.

De lida fácil e custo baixo, o periquito-australiano é bom reprodutor e não precisa de autorização de órgãos ambientais para o manejo comercial. Basta contar com um aparato simples que acomode o pássaro, como uma gaiola numa área sem necessidade de muito espaço, para iniciar um empreendimento com fim lucrativo. Com preço barato, no varejo especializado são encontradas sementes envasadas para alimentar a ave, que é pequena e come pouco.

Em média, atinge 18 centímetros a envergadura das asas do periquito-australiano, cujos machos pesam entre 22 e 34 gramas. As fêmeas são um pouco mais pesadas, variando de 24 a 40 gramas. A espécie de bico torto, que pertence à família Psittacidae, é coberta por penas em versões de cores variadas, resultado de diversas mutações realizadas por meio de cruzamentos ao longo de muitos anos. Na beleza dos tons vivos da plumagem do periquito-australiano também está o interesse da criação do pássaro para ornamentação.

Periquitos,Criação de periquitos,Criação