Desafiou o Ibama e a Luisa Mell, a problemática das mídias sociais e o efeito capivara do Agenor
17 de abril de 2024#BiólogoHenrique #animais #Serpentes
O canal é apresentado pelo Biólogo Henrique para a divulgação científica, visando traduzir a linguagem científica para que qualquer pessoa possa entender os avanços da ciência, principalmente sobre as ciências biológicas.
No canal do YouTube Biólogo Henrique – o Biólogo das Cobras exibe a biologia das Serpentes de maneira inusitada, abordando temas em defesa da Ciência, combate à pseudociência, defesa do profissional Biólogo, do meio ambiente, preservação da natureza, educação ambiental, zoologia, ecologia e cultura nerd.
Apresenta, explica e trata o tema animal de maneira divertida e descontraída, sobre cobras do mundo, serpentes brasileiras (como jararaca, jararacuçu, cascavel, surucucu, urutu cruzeiro, cobra coral) e demais animais peçonhentos (como abelha, taturana, escorpião, aranha), saúde pública e importância médica
Curiosidades da fauna silvestre também são abordadas, exibindo a biodiversidade do Brasil e do mundo, incluindo vídeos de predadores como onça, leão, leopardo, tigre, jaguatirica, demais felinos, urso, lobo, hienas, águia, gavião, falcão, coruja, tucano, araçari, siriema, dentre outras aves, jacaré, crocodilo, cobra-rei, anaconda, piton, tubarão, orca entre outros…, com destaque para o dia a dia da vida animal, revelendo suas características, estado de conservação, exibindo flagrantes das relações ecológicas de bichos como macaco, mico, elefante, anta, tamanduá, ariranha, capivara, zebra, bicho-preguiça, sapo, inseto emuitos outros que terão a oportunidade de vislumbrar e saber mais sobre eles.
Acompanhe o canal, inscreva-se para não perder vídeos novos, comente sua opinião ou experiência vivida com algum bicho e compartilhe com amigos!!!!
Nada a ver com a pandemia, zoonose kkkkkkkk ate parece, veio do morcego kkkkkkkk vc nao acredita nisso ne ???? Quanto ao resto concordo!!!.
Qqr hora essa Jaguatirica almoça o cãozinho
Eu queria que o Ibama viesse aqui na região metropolitana de Salvador combater a caça e as queimadas nas áreas que são protegidas por lei, mas estão sendo invadidas, queimadas e desmatadas; os animais silvestres sendo obrigados a migarrem para outras áreas por causa dessa malandragem que está fazendo o que bem quer; além de tudo isso, o tráfico de animais silvestres que ocorre em feiras livres. Concernente ao que vc falou sobre adotar animais ilvestres eu gostei,, o lugar deles é na floresta.
A verdade mais nua e crua é que nao existe biólogo ou ibama capaz de cuidar tao bem de um animl quanto um ribeirinho ou ruralista, fim
Falou a pura verdade
Minha irma tinha um gato era bem parecido com jaguatirica porem mais escuro bem grande me lembro que era un gato bravo atacava até cachorros .. até hoje nao sei se era realmente um gato doméstico